1 de novembro de 2014

ONDE A LEI TERMINA


*******************************************************************************************

Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. 
                                                                                Romanos 10.4

A Lei de Moisés era o melhor que os israelitas podiam ter, pois Jesus ainda não tinha nascido, e, com isso, o diabo agia como se mandasse na Terra. A vinda de Cristo deu fim a esse instituto, pois o Messias cumpriu todos os requisitos da Lei (Mt 5.17,18). Desde então, a graça de Deus, que nos salva e opera as demais bênçãos mediante a fé em Jesus, passou a atuar. Nenhum cristão precisa se preocupar em cumprir a Lei.

Na Antiga Aliança, o Senhor havia criado algumas regras que ajudariam as pessoas a viverem bem. Naquele tempo, o pecado do povo, apesar de confessado, não era tirado deles, mas coberto. Por isso, a fim de que a expiação fosse feita, era necessário imolar animais. Porém, só com o sangue de Jesus, derramado no Calvário, os pecados foram perdoados e removidos dos filhos de Deus.

Na Nova Aliança, o assunto do pecado foi resolvido. Agora, quem confessa as suas transgressões e as deixa é perdoado de todo erro e purificado de toda iniquidade. A fé no Messias faz as pessoas que dão ouvidos ao Evangelho serem justificadas, curadas e prósperas. Em Cristo, o homem se realiza por completo, passando a ser verdadeiramente vencedor.

Ao crer na Palavra de Deus, você consegue ouvi-Lo e, assim, receber a fé (Rm 10.17). Esse dom fará entrar em seu coração a certeza de que certa bênção lhe pertence. A partir de então, você pode tomar posse do que lhe foi revelado e, se for o caso, repreender o demônio causador dos males que o afligem. A fé tem de ser expressa em palavras firmes, exigindo a saída do mal ou a solução do problema.

Se você não acreditar que acontecerá conforme determinou, embora esteja cheio de fé que daria até para transportar um monte, nada ocorrerá. Crer ativa a fé e dá a você poder para realizar a obra. A quem crê tudo é possível (Mc 9.23), mas o antônimo dessa confiança em Deus é a dúvida. Quando ela ocorre, a operação divina fica paralisada. Tudo de que você precisa é ordenar. Faça isso, e a obra será feita.

Não temos de retornar à Lei, pois ela findou em Jesus. A fé nos faz marchar para o alvo, a fim de realizarmos o que nos foi revelado. Quem está na graça tem toda a capacidade de avançar e vencer as forças das trevas. Não há por que se deixar possuir por qualquer tentação lançada pelo Inferno. Com o Nome de Jesus, você pode e deve exigir que tudo o que não venha do Senhor saia de sua vida.

As atitudes de fé praticadas sobre as revelações do Altíssimo são atos de justiça a serem executados. Todo cristão tem a obrigação de ser praticante da justiça divina. O Senhor nos ungiu para fazermos a vontade dEle ser cumprida na Terra. Quando a Palavra nos diz algo, temos de tomar posse daquilo, pois somos os únicos com autorização para usar o Nome que está sobre todos os nomes.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor, Justiça nossa! Para quem recebe a Tua Palavra, termina a Lei, com os seus reclames e ordenanças. Em Jesus, ela foi cumprida e, portanto, agora, não há mais o que se falar dela, pois estamos inseridos na Nova Aliança.

No Novo Testamento, o que importa é a fé que nos dá condições de Te servir do mesmo modo que Jesus Te servia. Já não temos de nos preocupar com os institutos que operavam na Lei, visto que a nossa posição diante de tudo é de soberania.

Pela fé na Nova Aliança, somos justificados, curados e temos a solução para os problemas. No entanto, é importante crermos no que nos dizes e fazermos como Tu nos tens ensinado. Não vivemos do passado, mas do que fazemos em Teu Nome.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário