10 de novembro de 2014

RESPLENDOR DO SENHOR

*****************************************************************************************************

Por amor de Sião, me não calarei e, por amor de Jerusalém, me não aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa.
                                                                                                  Isaías 62.1

Por causa do amor do Senhor pela Igreja, Ele não Se calará jamais. O Altíssimo espera que entendamos o que nos pertence e assumamos tudo aquilo que a Palavra revela ser nosso direito em Cristo. Ora, a vontade divina é que alcancemos a plena estatura de Cristo, mas isso só será possível àquele que der ouvidos às Suas palavras. Enquanto houver um só cristão fora da sua posição em Jesus, por Seu amor, o Todo-Poderoso não Se emudecerá.

Pelo amor à cidade do grande Rei e pelo governo dEle em nosso meio, Ele não se aquietará. Pense bem no que significa o Senhor estar intranquilo, andando de um lado para o outro, esforçando-Se a fim de que Seu povo acorde para a lei do Espírito de vida em Cristo Jesus, que é diferente da lei do pecado e da morte, da qual fomos livres, e, por isso, o inimigo não reina mais sobre nós (Rm 8.2).

O Pai sabia que o preço pago seria alto, mas não Se importou, pois queria que a Sua justiça saísse como um resplendor. Desse modo, pacientemente esperou pelo momento certo para dar Seu Filho unigênito. Quando fez isso, Ele tinha em mente toda a humanidade. Na verdade, Deus não via a hora de realizar a obra que nos levaria de volta a Sua casa. Agora, é nossa obrigação descobrir e assumir o que nos pertence em Cristo.

Em Sua sabedoria, Deus preparou a salvação como uma tocha acesa. A Sua Palavra nos ilumina e fortalece de tal maneira, que o diabo não consegue mais nos submeter a nenhum dos seus caprichos. Sem dúvida, ele pensará várias vezes antes de atacar a pessoa que, de fato, participa da salvação, pois, como ela foi remida pelo sangue de Jesus, vence o inimigo com todo o seu poder. Não há mais nenhuma força infernal que nos possa subjugar.

A salvação é o ato mais perfeito que os três mundos – o Céu, a Terra e o Inferno – presenciaram. Com ela, tornamo-nos a justiça de Deus em Jesus (Rm 3.22) e, quando ocupamos o nosso lugar, tal justiça se transforma em um resplendor tão forte que ofusca completamente as trevas. Nenhuma pretensão do maligno prevalecerá contra quem faz parte do Corpo de Cristo. Portanto, seja firme, pois a sua justiça há de predominar contra o maligno.

Deixe a luz da sua salvação iluminar as suas veredas; se houver lugares tenebrosos em sua vida, eles serão desfeitos. Ela é como um guia para as pessoas que entrarem em contato com você, porque poderão andar no único Caminho que leva ao Criador. Com a sua luz brilhando, você jamais tropeçará nos obstáculos colocados pelo adversário para impedi-lo de alcançar o alvo proposto, o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fp 3.14).

Ao ser um resplendor e uma tocha acesa, você também se tornará vencedor em todas as batalhas. Davi entendeu isso ao dizer que o Senhor era a sua luz e a sua salvação e, por isso, não deveria temer ninguém (Sl 27.1). É assim que você deve se expressar por estar servindo ao Pai. Ainda que o inimigo se esforce para derrotá-lo, você vencerá.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus, Fogo Consumidor! É bom saber que Tu tinhas um grito incontido; assim, enquanto houver uma pessoa sem conhecer o Teu amor pela Igreja, não Te calarás. Usa-nos para sermos porta-vozes do Teu imensurável amor.

Senhor! Tu ainda andas inquieto, pois muita gente não sabe o que significa a obra realizada por Jesus no Calvário. Há quem faça dela a razão da sua religião, uma fonte de renda, subsistência ou poder para razões obscuras. Misericórdia!

Que todo salvo seja o resplendor da Tua justiça, uma tocha acesa em Tuas mãos, para acabar com o choro em nosso meio e a dor dos nossos irmãos. A obra da salvação é a mais importante que o homem poderia receber, e, por ela, nós Te louvamos. Amém!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário