6 de novembro de 2014

TRISTE EXEMPLO


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Assim como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido como aqueles e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. 
                                                                                                                  Judas 1.7


O castigo de quem se dá ao erro será vergonhoso e eterno. Não é pequeno o número daqueles que passarão a eternidade no lago que arderá com fogo e enxofre e ficarão como exemplo de que não vale a pena seguir as inclinações que os demônios usam para levar muitos a se desclassificarem para a vida eterna. Que o Senhor tenha misericórdia dessas vidas, as quais, como ébrias, não conseguem ver o perigo que correm.

Sodoma e Gomorra tiveram, até o último minuto, a oportunidade de serem salvas. Ao pleitear por aquelas cidades, Abraão foi levado a parar de pedir que fossem poupadas se lá existissem, pelo menos, dez justos (Gn 18.32). No entanto, o Deus que faz mais do que pensamos ou pedimos (Ef 3.20) enviou Seus anjos para destruírem aquela localidade. Eles se manifestaram em forma humana, e os pecadores não os reconheceram como enviados da salvação. Assim, os desobedientes foram destruídos.

Há muita gente que, mesmo tendo sido iluminada, não se curva diante do Todo-Poderoso. Os sodomitas não entenderam que, naquele dia, estavam ali para ver Deus, e não para pecar. Há os que também perdem o tempo da visitação do Senhor e, com isso, serão condenados para sempre. Elas abriram os olhos para o diabo, e, por tal razão, os anjos de Deus tiveram de cegá-las. Que isso nunca aconteça com você!

A imoralidade os levou a desrespeitar a Palavra de Deus. O Criador seria responsabilizado pelos erros do homem, se não lhe tivesse dado a capacidade de saber o certo e o errado. Nas Escrituras, Ele registrou o que podemos ou não fazer. Por elas, seremos julgados ou justificados. É importante seguir a direção divina.

Os pecadores impenitentes serão postos por eterno exemplo de desclassificação. Quem se arrepender do pecado será perdoado e recebido como filho amado. Ao ser doutrinado no caminho do bem, receberá o poder para caminhar em retidão. O Evangelho realiza o homem por completo, tirando-o das mãos do diabo e do sofrimento.

É preciso ter cuidado para não obedecer ao demônio, que, a todo custo, vai tentar levá-lo à perdição, onde o suplício nunca acabará. Um pouco de rebeldia será a razão de se desclassificar. Não olhe para nada que contradiga a Palavra, pois o ato de rebelar-se é um apelo do diabo para que você se deixe ser tapeado por ele e, assim, acabe se perdendo espiritualmente.

O que você deseja ter por toda a eternidade? Certamente, está dizendo: “A felicidade”. Porém, se não fizer o bem, amargará o sofrimento. Estar em pecado é horrível, pois você fica desconfortável, e sua consciência o acusa dia e noite. Por que insistir no erro?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor, justo Juiz! Que nenhum dos meus leitores seja como as pessoas de Sodoma e das cidades circunvizinhas. Tu foste longânimo, mas eles não souberam Te conhecer e se arrepender. Peço-Te misericórdia para aqueles que estão em situação semelhante!

Aquelas pessoas se corromperam sexualmente. O que permites no casamento é o suficiente para todos se realizarem; porém, há quem pregue e se glorie em seguir as inclinações demoníacas.

Não queremos ser exemplos de maus obreiros, de gente que não enxerga o que Tu farás com aqueles que não Te respeitam e se deixam levar pelos enganos de Satanás. Misericórdia para eles, pois muitos até se declaram Teus servos. Ajuda-os, Pai!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário