29 de novembro de 2014

PURA VERDADE

****************************************************************************************************


Reinará um rei com justiça, e dominarão os príncipes segundo o juízo. 
                                                                                       Isaías 32.1


Desde a queda no jardim do Éden, o Senhor passou a anunciar o tempo em que vivemos. Para Ele, seria uma época de alegria, pois tudo o que o diabo havia tomado do homem seria restituído. Hoje, não há razão para sofrer. Os que aceitam Jesus como Salvador logo descobrem que não há mais condenação para eles (Rm 8.1). Por isso, o inimigo já não pode operar neles.

Os cristãos estão desperdiçando tempo ao não examinar as Escrituras. Aqueles que aprendem o que a Bíblia fala a respeito deles, da noite para o dia, tornam-se libertos e, ao mesmo tempo, praticantes da justiça de Deus. Eles se tornam uma bênção para a sociedade. Muitas pessoas, ao descobrirem o que podem ser no Filho de Deus, deixarão de criar ou enfrentar problemas e se transformarão em solucionadores de crises.

A descoberta emocionante é a respeito do Nome de Jesus, pois, ao entenderem o que podem fazer por meio dele, todos usarão essa autoridade. Então, quem sempre está sob tratamento médico verá que aprendeu o segredo para se livrar dos ataques malignos. Da mesma forma, quem gastou em vão tudo o que possuía, ao aprender a invocar o Nome do Filho de Deus, será liberto.

Ora, somos os tais príncipes de que fala o versículo que estamos estudando. Isso quer dizer que passamos de derrotados a vitoriosos. Portanto, não deixe nenhuma obra das trevas, quer seja tentação moral, doença física ou mental, existir em sua vida, pois toda pessoa cuja fé está em Jesus passou da morte para a vida – do reinado do sofrimento para o Reino de Deus. Por isso, pode declarar-se livre.

É como se você tivesse acordado de um pesadelo. Ao receber a fé em Jesus, você foi liberto de qualquer reivindicação diabólica sobre sua vida. Então, aprenda a dominar as circunstâncias desfavoráveis ao seu redor. Cristo não Se enganou ao dizer: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres (Jo 8.36). Em o Nome de Jesus, tome posse do que as Escrituras declaram que você pode ser ou ter no Altíssimo.

As batalhas a serem travadas não são para derrotarmos as forças das trevas, mas assumirmos o nosso lugar em Cristo. Satanás e seu domínio maligno já foram derrotados. Aprenda os ensinamentos da Palavra de Deus a respeito da sua posição e assuma sua libertação. Não importa o que o tem prendido no erro. Em o Nome de Jesus, dê a sua ordem de libertação.

Quem se assume em Cristo fica boquiaberto ao ver como a sua autoridade é completa em tudo o que lhe é revelado na Palavra. Portanto, jamais tema ameaça do tentador nem os ataques dele. Mande embora o que o estiver incomodando. No Nome de Jesus, você é autoridade máxima sobre o império das trevas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
 Oração do Dia

Senhor! Que bom entender que Tu és o Rei de que a Palavra fala. Assim, não temos de temer as enganosas ameaças do diabo. Tu venceste todas as forças do mal e nos deste o Teu poder para a Tua Palavra cumprir-se. Obrigado, Pai!

Agora, levantamo-nos contra todos os poderes das trevas e, em o Nome de Jesus, exigimos que o mal vá embora do nosso corpo. Não há como o inimigo nos dominar, pois já não mais estamos no seu reino de sofrimento.

Obrigado pelo que nos fizeste ver, porque, como Teus agentes, cumpriremos os Teus mandamentos, e Tu serás glorificado. A velha história de que não somos nada é uma mentira; somos Teus príncipes para operar a Tua justiça.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário