28 de novembro de 2014

ORAÇÃO ATENDIDA

*********************************************************************************************************

Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem. 
                                                                                             Salmo 17.5


Ser dirigido por Quem é perfeito significa que os nossos atos também serão perfeitos, pois a responsabilidade será do Senhor. O pedido do salmista serve de resposta, visto que, se tivermos em mente que as nossas decisões são dirigidas por Deus, vigiaremos para não fazermos nada fora da orientação dada por Ele em Sua Palavra e, então, o risco de fracassarmos será zero.

Os caminhos do Altíssimo estão na Palavra dEle e são perfeitos. Não há neles nenhuma operação do inimigo. Percorrê-los é como ter sempre a luz do sinal verde brilhando para nós. Por isso, caso estejamos escolhendo algo, mas dentro de nós nos falte alegria e comunhão com o Pai, ou sintamos que aquilo é errado, não devemos prosseguir no nosso intento.

O pedido feito por Davi nesse Salmo veio do coração do Altíssimo. Sendo assim, ele serve para todas as pessoas. Portanto, ao olharmos a petição do rei, devemos ficar atentos, pois também teremos a resposta. Aliás, não deveríamos fazer nada, absolutamente nada, sem consultar o nosso Deus. Sendo nosso Pai e Amigo, Ele nos mostrará o melhor caminho.

O Onisciente já respondeu às solicitações que estão nas Escrituras Sagradas. Basta que as observemos; afinal, não há como o Altíssimo nos deixar sem Sua direção. Agora, como Ele não é Deus de confusão (1 Co 14.33), Suas declarações são claras e precisas. Quem está sempre em contato com a Bíblia, além de receber orientação, adquire a capacidade para agir corretamente.

As decisões firmadas no que o Senhor diz encherão a rede dos obedientes. Não importa quantas vezes você tentou fazer algo e não conseguiu. Se, agora, há direção do Altíssimo e a unção dEle sobre a sua cabeça, concorde com Ele e emita a sua ordem. Esse é o segredo que fará suas palavras operarem conforme as do Mestre quando esteve aqui na Terra.

Entretanto, não se esqueça de que é necessário ter firmeza na fé para obter a vitória. Os vacilantes não chegarão a parte alguma nem os que se acovardam e deixam de partir para cima do inimigo a fim de expulsá-lo de sua vida. Se o Senhor prometeu ir a nossa frente para abrir o caminho e cumprir o prometido, então, devemos crer na Sua afirmação e assumir a bênção? Deus só pode ser com quem não O faz mentiroso.

Tenha em mente que você não pode fracassar em nenhuma das suas decisões, pois elas são tomadas em Nome de Jesus. Ao agir no Nome dEle, você está atuando como comandante das forças celestiais. Por isso, jamais aceite algum fracasso, caso contrário, você carregará para sempre a mancha da derrota.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus, nosso Sucesso! Se Tu diriges os nossos passos, jamais seremos derrotados. Agora, entendemos a importância de dar à Tua Palavra o lugar absoluto em nosso coração e nossa alma e nunca nos deixar levar pelas mentiras do inimigo.

Nossas decisões não fracassarão nem escorregaremos em nossa fé. Assim, não traremos vergonha para o Teu Santo Nome. Sob as Tuas ordens, determinamos a destruição dos males que nos tem afligido. Somos livres em Jesus!

Nossas pegadas serão firmes diante de Ti, pois, ao crermos e invocarmos o Teu Nome, colocamo-nos na Tua presença. Não importam as táticas do Inferno para nos tocar; em Nome de Jesus, o que é do inimigo já está debaixo dos nossos pés.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário