2 de novembro de 2014

O REI GANHOU A BATALHA

*********************************************************************************************************

Volta e dize a Ezequias, chefe do meu povo: Assim diz o SENHOR, Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à Casa do SENHOR. 
                                                                                       2 Reis 20.5
Aparentemente, não havia mais nada a fazer. O próprio Deus dissera a Isaías que o rei não se recuperaria e, por isso, deveria pôr a casa em ordem (v. 1). Como tinha o coração ligado à fé, Ezequias entendeu o recado da seguinte maneira: se a casa dele – o coração – estivesse em perfeitas condições, ele seria ouvido. Do mesmo modo, quando você entender o que Deus fala e crer nisso, Ele lhe dará toda a atenção, pois sempre ouve a quem O ama.

Isaías já saía do palácio real quando ouviu a ordem para voltar e entregar a mensagem de fé. Esta é a palavra que devemos anunciar às pessoas em todas as partes (Mc 16.15). Com isso, ninguém perderá a bênção. Mantenha a sua casa em ordem e, assim, quando clamar, você verá que o Onipotente tem prazer em operar em seu favor. Esta é a sua melhor época de buscar e achar o Todo-Poderoso.

Deus honrou Ezequias por várias razões. Umas delas foi porque ele ocupava a função designada pelo Senhor: era chefe do Seu povo. Se você tem recebido do Altíssimo uma chamada, mas não a está cumprindo, está em falta e, por isso, Ele não pode lhe atender. Cumpra às ordens divinas e, quando precisar, você verá que Ele não Se furtará em atendê-lo e ajudá-lo. Ele honra a palavra do seu servo (Is 44.26).

Antes de dizer o que faria, o Senhor mandou que Isaías dissesse ao rei que Ele era o Deus de Davi, um ancestral do rei, a quem Ezequias tinha como exemplo. Hoje, temos de conhecê-Lo como Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim como usou Jesus em Seus dias aqui na Terra, Ele quer usar você também. Por isso, fique inabalável na fé e, em qualquer situação, ore e chore até Ele ouvi-lo.

A oração e as lágrimas de Ezequias subiram à presença divina. As suas também haverão de subir. Jesus garantiu que todo aquele que pede recebe (Mt 7.8). Portanto, não aceite nenhuma mensagem negativa, pois uma das coisas que o Senhor quer fazer é cumprir o número dos seus dias (Êx 23.26). Este é o momento propício para você orar e reivindicar aquilo de que precisa, desde uma cura à solução de um difícil problema.

O Senhor garantiu que curaria o rei. Será que Ele lhe dirá o contrário? Claro que não, pois Ele não faz acepção de pessoas. Na verdade, Cristo já sofreu as suas enfermidades. Pleiteie a sua causa diante de Deus até prevalecer, pois a vontade dEle é cumulá-lo de bênçãos. Ele lhe dá o mesmo tratamento dispensado ao rei de Judá.

Ezequias ouviu que subiria à casa de Deus ao terceiro dia. Quando você prevalecer em oração, também ouvirá o recado completo do Pai. A cura e o perdão lhe pertencem, bem como as demais bênçãos. Hoje é o dia de você se levantar e marchar firme para tomar posse de tudo o que é seu. Creia, pois o Senhor está com você.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus que ouve! Que bom saber que Tu ouviste Ezequias, quando já tinhas dito que ele morreria. Em sua oração, o rei provou que Te conhecia e sabia fazer com que Tu ouvisses o clamor dele. Senhor! Ensina-nos a fazer a oração da fé.

Era mais uma batalha que aquele intrépido chefe do Teu povo venceria. Ele estava em ação na missão que Tu lhe confiaste, limpando a terra das obras de idolatria e feitiçaria. Agora, quando tudo estava perdido, ele soube falar e ser ouvido por Ti.

Quantos leitores estão com um diagnóstico nada favorável e se inspiraram no exemplo desse irmão, o qual não aceitou a derrota como palavra final! Ajuda-os a crescer na fé e a orar a ponto de inverteres a escrita contra eles. A glória será Tua!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário