4 de novembro de 2014

VANTAGENS DE SER DE DEUS

*********************************************************************************************************

O inimigo não o importunará, nem o filho da perversidade o afligirá. 
                                                                                            Salmo 89.22


Quando ainda era bem moço, o oitavo filho homem de Jessé escolheu obedecer ao Senhor. Essa foi a sua melhor atitude, pois, além de desfrutar das promessas divinas, tornou-se rei de Israel. Não há uma pessoa que, tendo-se submetido à vontade do Pai, irá lamentar-se por tal decisão. Ao contrário, lamentarão aqueles que desprezarem o convite divino ou se desviarem. É muito recompensador ser servo de Deus.

Davi entregou-se completamente. De outro modo, ele não teria sido aceito. Por causa da sua fidelidade a Deus, ele foi retribuído na proporção que amou o Senhor. Quem pouco é amado pouco ama. É no decorrer dos dias que provamos o nosso amor ao Pai. A atitude de obedecer a Ele é uma semente que produz boa recompensa. O certo é se entregar, de corpo e alma, ao Autor da sua chamada.

Essa é a norma divina que permite a Ele nos galardoar. Davi foi sábio e, por ter-se dado a Deus, teve o poder do Alto ao seu lado. Jesus ensinou que somos medidos com a mesma medida com que medimos (Lc 6.38), e o retorno sempre virá de maneira recalcada, sacudida e transbordante.

A entrega de Davi fez o Altíssimo publicar um decreto no mundo espiritual, dizendo que o inimigo não podia importuná-lo. Resultado: tornou-se o mais importante rei de Israel. Quem não gostaria de ter semelhante decreto a seu respeito? Mas isso só será possível para aqueles que atendem à convocação de Deus. Portanto, faça a vontade dEle, e você será tratado de igual modo.

O filho da perversidade também foi proibido de afligir o servo do Senhor, o qual quer lhe dar semelhante tratamento. No entanto, para isso acontecer, você tem de concretizar a missão recebida do Alto. Então, descobrirá o que fazer para o decreto de Deus a seu respeito ser emitido e respeitado. Os que não dão atenção ao que o Pai diz se elegem como alvos do maligno.

Para a mesma bênção ser realizada em sua vida, é preciso apenas se tornar parte da Nova Aliança. Então, ao cumprir o mandado do Senhor, você verá que o poder dEle não o abandonará. Com isso, você caminhará de cabeça erguida, certo da proteção do Pai, suas orações serão respondidas, e bem algum lhe será sonegado. Vale a pena ser servo.

O pacto santo jamais será desfeito ou desonrado. Isso é o melhor de tudo. Ele foi feito no sangue de Jesus; por isso, ainda que sejamos infiéis, o nosso Deus permanecerá fiel. De maneira nenhuma, Ele negará a Si mesmo (2 Tm 2.13). A decisão é sua de servir ao Senhor de todo o coração ou continuar seguindo regras dos homens. O Todo-Poderoso cumprirá Suas promessas. Seja sempre sábio e fiel!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus da Nova Aliança! O que ocorreu com Davi também se fará com todo aquele que fizer parte do Teu Concerto. Eu oro para que este leitor se converta e entre nesse Pacto abençoado, por meio do qual o inimigo não mais conseguirá tocar nele.

Ainda que o filho da perversidade se insurja contra o Teu servo com todo o seu ódio, Tu hás de manter a Tua Palavra e protegê-lo das suas investidas. Por ter crido em Ti, ele está livre das forças das trevas. Se elas tentarem atacá-lo, nós as repreenderemos.

Que Tu sejas louvado com a fé que, agora, habita nesta pessoa. Que ela vigie e ore para resistir a todas as tentações que surgirem em seu caminho. A partir de agora, só temos um compromisso: fazer a Tua perfeita vontade. Obrigado!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário