3 de novembro de 2014

COMO O SENHOR OPERARÁ EM VOCÊ

*************************************************************************************************

E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia.
                                                                                           Salmo 37.6


Sem dúvida, Deus tem um milhão de maneiras para operar na vida daqueles que entregam o seu caminho a Ele e confiam nEle. Mas veja a importância de confiar, pois, de outro modo, Ele nada poderá fazer por você. Quando estamos ajustados com os divinos preceitos, temos o poder do Senhor agindo em nosso favor, até quando não pensamos ou pedimos. A vigilância do Altíssimo sempre nos guardará dos males.

As Escrituras garantem que Deus fará o necessário em seu benefício. Por isso, ainda que o inimigo já tenha decidido acabar com você, o Senhor não deixará que isso aconteça. Por ter entregado o seu caminho a Ele, o Onipotente tem o compromisso de ajudá-lo a viver vitoriosamente. Não haverá limite para o Todo-Poderoso trabalhar a fim de lhe dar a bênção.

Deus não opera por meio de mágica, nem auxilia a quem não se ajuda. É preciso cumprir a sua parte de buscar na Palavra o que lhe pertence, mandar o mal embora, não duvidar e crer que lhe será feito aquilo que você determinou. Sem essas atitudes e outras aprendidas na Bíblia, o Altíssimo não poderá atuar em prol da sua vida. Entregar o seu caminho ao Senhor é submeter-se aos mandamentos dados por Ele.

O que é a sua justiça? É o seu direito de não sofrer mais nenhuma agressão do maligno. Não aceite o enfraquecimento do seu corpo, nem que algum sistema seja comprometido, tampouco que o diabo exerça influência sobre ele. Quando alguém confessa algum problema, o adversário age tão rapidamente, que até nos exames laboratoriais aparecerão os efeitos. Quem entrega o caminho ao Senhor deve crer no que Ele diz.

Ao assumir a sua justiça e ordenar que o mal o abandone, ela sobressairá como a luz. Há alguém, ou alguma coisa, que a impeça de brilhar? Claro que não! Então, não há como o seu direito de viver livre dos ataques malignos não ser reconhecido. Deus honrará tudo o que a seu respeito tem sido dito, se você confiar nEle. O seu futuro será bem melhor do que o presente ou o passado.

O que é o seu juízo? Trata-se da sua decisão de não mais aceitar nenhuma obra do diabo. O Altíssimo já executou o juízo sobre o inimigo, quando Jesus o venceu em Sua morte. Agora, quando você toma o que foi feito pelo Mestre como seu, o diabo não mais pode tocá-lo. A sua decisão de confiar no Todo-Poderoso fará com que Ele faça tudo por você. Ela o colocou no plano de Deus.

O seu juízo brilhará em seu apogeu, e nunca mais o imundo dominará a sua vida. Agora é você quem manda; por isso, a qualquer sinal da volta do maligno, seja forte e repreenda-o em o Nome de Jesus. Desse modo, você ficará livre das perturbações dele, pois o seu juízo há de reluzir como o sol do meio-dia.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Altíssimo Deus! A melhor coisa que uma pessoa pode fazer é entregar-Te o caminho e confiar em Ti. Então, tudo o que for necessário Tu farás por ela. Portanto, aqui estamos para sermos Teu.

Precisamos e queremos confiar em Ti, mas, muitas vezes, a provação parece ser maior que a nossa confiança. Então, quase sempre, não conseguimos crer como deveríamos. Fortalece-nos nessa fraqueza.

A nossa justiça sobressairá como a luz, e nada a impedirá de atuar em nosso favor. Com Tua ajuda, o nosso juízo será tão claro como o meio-dia. Por isso, nós Te agradecemos. Eu repreendo todo mal que está neste leitor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário