16 de novembro de 2014

O MODO DE AGRADAR A DEUS


****************************************************************************************************

 E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. 
                                                                                             Colossenses 3.17


Não fomos chamados para ficar deitados, cheios de preguiça e sonhos, mas, sim, para executar a obra iniciada por Jesus, na qual temos de dar continuidade, conforme Ele nos ordenou. Quem praticar algo diferente do orientado pelo Mestre verá que trabalhou de modo errado. Definitivamente, nenhuma ação sem respaldo bíblico será aceita. O sinal mais importante da volta de Jesus – a pregação do Evangelho a toda criatura (Mt 24.14) – nada tem a ver com o que o homem realiza de si, mas de como Jesus fazia.

A lição ensinada pelo Mestre acerca dos talentos jamais deve ser esquecida. Ela é de uma profundidade tamanha, pois quem não os multiplicar será enviado para as trevas exteriores (Mt 25.30). Se isso fosse mentira, Jesus não o teria dito. É bom reavaliar as suas atitudes na fé, pois, caso tenha agido como um rebelde ou desprezador do santo mandamento, irá se surpreender ao ouvir a ordem de marchar em direção ao suplício eterno.

Os preguiçosos ou relapsos para com os assuntos celestiais precisam urgentemente buscar ajuda divina. Corre perigo de vida aquele que desobedece às ordens do Mestre. Cristo não estava brincando, ou jogando conversa fora, quando nos ensinou sobre a seriedade da fé. Pedro, por exemplo, foi repreendido por ter reparado no vento e nas águas tumultuosas (Mt 14.30). Ninguém ficará impune se observar as ofertas materiais ou ameaças deste mundo.

É preciso fazer como Maria, que se assentou aos pés de Cristo a fim de aprender a maneira correta de agradar-Lhe. Marta foi advertida de que não estava tomando a atitude certa apesar de desejar servir bem ao Mestre (Lc 10.38-42). Quem deixar de examinar as Escrituras não encontrará desculpas para sua negligência. Só é possível ter a direção correta fazendo a vontade do Senhor. É produtivo gastar tempo para aprender e, depois, ver sua obra aceita aos olhos de Deus.

Cuidado com as amizades do mundo, com o conselho de parentes não salvos ou que não estão em Espírito, bem como de mestres desprovidos de conhecimento a respeito do Todo-Poderoso. Por mais sábio que alguém possa ser considerado, se não vigiar na Palavra, ficará sem saber a direção segura a tomar. Os amigos podem querer ajudar, os familiares se esforçarem para você ser bem-sucedido, mas somente quem anda na luz do Altíssimo conhece o caminho (Sl 119.105).

Cabe a você escolher o que fazer. No entanto, seria bom ter a assistência do Espírito Santo antes de tomar qualquer resolução. Somente Ele é infalível, pois conhece todas as coisas, e é o nosso Consolador – Alguém que nos foi dado para nos orientar em tudo (Jo 14.26). Portanto, vigie na Palavra. Assim, em pouco tempo, descobrirá a direção certa a seguir. Então, use o Nome de Jesus, dando glórias ao Pai.

Faça tudo em o Nome de Jesus, dando graças a Deus por esse Nome. De posse da certeza – a fé –, determine que aconteça conforme as Escrituras e, após ter dado a ordem, permaneça na sua posição. Não há como suas ações falharem se as tiver tomado sobre a revelação dada. Ainda que pareça tardio, o Senhor cumpre Suas promessas (2 Pe 3.9).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 
Oração do Dia

Senhor, Teu Nome é glorioso! Aqui estamos para fazer a Tua vontade em nossa geração. Sabemos que precisamos de mais informações e, por isso, pedimos a abertura da Tua Palavra. Não queremos ser preguiçosos nem ficar pedindo, sem nada receber.

Ajuda-nos a multiplicar o que nos deste, pois não desejamos ser repreendidos por deixarmos de realizar a Tua vontade. Porém, será impossível chegar a alguma parte sem o Teu auxílio. Por isso, precisamos do Teu amor, favor e da Tua misericórdia para cumprir Teu plano.

Obrigado pela unção do Espírito Santo, a qual repousa sobre a nossa vida. Auxilia-nos a cumprir a Tua vontade e, assim, nós Te agradaremos. Livra-nos das tentações que surgem em nossa caminhada e, ao mesmo tempo, faz de cada leitor um vencedor para o Teu louvor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário