27 de novembro de 2014

NOS ÁTRIOS DO NOSSO DEUS

*********************************************************************************************************

Os que estão plantados na Casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus. 
                                                                                              Salmo 92.13
Quantos salvos não conseguem concluir que sua posição no Corpo de Cristo é um privilégio? Com isso, passam a vida à procura das bênçãos, quando elas deveriam estar procurando por eles e encontrando-os! Na igreja, há pessoas com grande preparo cultural e teológico, mas, infelizmente, em relação à fé, vivem de modo derrotado e vergonhoso.

Os filhos de Deus deveriam ser guiados pelo Santo Espírito, pois isso é norma no Reino de Deus (Gl 5.16). Entretanto, eles mentem ao serem confrontados sobre suas atitudes antibíblicas e, assim, perdem a oportunidade de se livrar da tentação que os fustiga. Quando um salvo se dirigir a você e lhe perguntar algo, não minta, nem ao mesmo tempo, peça que ele ore em seu favor.

Todo aquele que foi plantado na casa de Deus é guiado na Palavra pelo Espírito Santo. Por isso, jamais deve mentir, pois isso é coisa de quem não conhece o Senhor. Falar a verdade nunca foi vergonhoso; porém, esconder-se dela ou não dar a ela o lugar mais importante em seu viver aprisiona. Se esse tem sido o seu caso, sua alma precisa ser resgatada.

Os plantados na Casa de Deus, os quais guardam a Palavra, precisam florescer e viver, dando as mais lindas flores que anunciam a chegada dos frutos. Não estamos no Reino de Deus por acaso, mas para cumprir uma missão importante. Por isso, vigie para não transgredir nem se perder nos labirintos do engano. Não é próprio dos filhos de Deus se deixarem usar pelo inimigo, e, se isso já lhe ocorreu, arrependa-se.

O florescimento dos salvos ocorre nos átrios da Casa do Senhor. Nessas “salas de estar” onde as visitas são recebidas, somos usados para ajudar os que cruzam nosso caminho. Tais pessoas chegam com toda a sorte de problemas. No entanto, estando em comunhão com o Pai e não escondendo nada no coração, temos a Palavra que jamais falhará. Os salvos são preparados para a boa obra.

Então, no final da nossa vida, olharemos para trás e, com alegria, recordaremos quantas vezes foram impedidos de errar, quantas pessoas foram ajudadas por nós, ainda que algumas não tenham entendido por que o Senhor as aproximou de nós. Por isso, jamais se deixe levar pelo pecado.

A sua caminhada rumo ao Reino dos Céus foi idealizada por Deus e, por isso, é bem-vinda. Cuidado para que a fascinação das riquezas, os cuidados da vida e a ambição de outras coisas não o removam do plano divino e, assim, a Semente santa e poderosa fique infrutífera (Mc 4.19). Esqueça os seus planos e cumpra somente os do Senhor, e, então, seu fim será lindo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus plantador! Obrigado por nos teres protegido e conduzido à Tua presença. As provas pelas quais passamos foram necessárias para o nosso amadurecimento, pois Tu tens grandes obras para todo aquele que levas ao Teu Reino. Queremos ser servos sempre.

Tu tinhas um plano maravilhoso para nós ao nos plantar em Tua casa. Que ninguém se sinta menos importante ou preterido pelo homem, de modo que não possa cumprir uma missão nobre. Tu sabes de tudo e o que permitiste foi para o nosso bem.

Amado Deus! Que caia por terra todo plano do diabo. Tudo o que nos envolveu deve ser destruído neste momento. Somos Teus e, por isso, precisamos falar e viver a Verdade. Não queremos e não podemos permitir que o nosso florescimento não aconteça.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário