5 de novembro de 2014

TUDO ANOTADO



****************************************************************************************************

Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. 
                                                                                     Apocalipse 3.8


É bom ficar atento ao que você faz, pois o Senhor é Onisciente. Nada fica encoberto diante dEle nem Ele Se esquece das suas ações. Na verdade, até as intenções do coração do homem Lhe são conhecidas. O melhor é fazer tudo certo, mas, caso transgrida, entre em oração e confesse o seu pecado, pois Ele lhe perdoará e o purificará da sua iniquidade.

O fiel cumpridor dos mandamentos pode estar certíssimo de que será sempre brindado com mais oportunidades de fazer coisas especiais para o Altíssimo. Ele disse ao anjo (pastor) da igreja de Filadélfia, aquela à qual todos desejariam pertencer, que havia colocado diante dele uma porta aberta. Essa informação também é verdade para todos os salvos; então, busque entender que porta lhe foi aberta.

Entre por ela com a certeza de que não há quem possa fechá-la. Batalhe na certeza de que jamais haverá um dia em que será impedido de efetuar o que lhe foi destinado. Essa oportunidade lhe estará franqueada eternamente. Portanto, mesmo que um anjo informe que Deus fechou essa porta, não acredite nisso, mas permaneça firme.

Se sua força for pequena, mantenha-se fiel! O Senhor, o único Deus e, portanto, conhecedor de todas as coisas, reveste você de autoridade suficiente para cumprir a sua missão. Ele lhe dá mais do que é necessário para lutar e ganhar qualquer batalha. Não há nada que possa surpreendê-Lo e, em um momento de aperto, Ele tenha de Se esforçar para protegê-lo e usá-lo.

O segredo é guardar a Palavra que lhe for dirigida, pois, nela, o Altíssimo já colocou o poder necessário para que a obra dEle seja realizada. Por isso, você deve vigiar – cuidar do lhe foi dito – e orar (Mt 26.41). Uma coisa é certa: o inimigo não poderá impedi-lo de fazer o que o Senhor o destinou a cumprir. Na missão que lhe foi dada, você foi colocado como autoridade máxima. Seja firme!

Por incrível que pareça, há pessoas que agem como irresponsáveis. Elas começam a lutar em Nome de Jesus, mas, se a batalha parece impossível de ser ganha, abandonam a luta. Usar palavras negativas, derrotistas ou desistir da caminhada, tudo isso é um grande ultraje ao Todo-Poderoso. Mas quem é de Filadélfia jamais nega o invencível Nome do Senhor.

Amado leitor, viva de acordo com a Palavra de Deus, honrando o Senhor. A sua atitude de lutar até à vitória fará com que o Senhor cumpra todas as promessas que fez a seu respeito. Alegre o Senhor com suas atitudes, e Ele realizará coisas grandes em sua vida. Deus deseja cumprir a vontade dEle em seu viver.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus sábio! Muitas vezes, ficamos meio tristes por não termos muita força. Se dependesse de nós, gostaríamos de fazer mais do que realizamos. Tu sabes o quanto necessitamos compreender que o poder dado por Ti a nós é o essencial.

Tu tens anotado tudo o que fazemos e, por isso, colocaste uma porta aberta diante de nós. Agora, precisamos da Tua ajuda para entrar por ela e efetuar mais para a Tua glória. Obrigado pela informação de que não há quem consiga fechá-la.

A nossa força é pequena, mas isso não nos entristece. Tu és a nossa Fortaleza. Peço por este leitor que enfrenta problemas os quais parecem maiores do que ele. Que Tu o ajudes a vencê-los para a Tua glória. Senhor, agradecemos por nos amares!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário