26 de novembro de 2014

CORAÇÃO FERVENTE

*******************************************************************************************************

Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso, Deus te abençoou para sempre.  
                                                                                           Salmo 45.2



Após falar que seu coração fervia com boas palavras (v. 1), e sua língua era como a pena de um destro escritor, o salmista fez uma declaração importantíssima: a graça havia sido derramada nos lábios do Senhor. Isso significa que, quando a Palavra lhe for revelada e você sentir a unção sobre sua vida, assuma o que o Pai está lhe dando, para ela ser derramada nos seus lábios também.

Então, nessa hora, boas palavras serão produzidas em seu espírito, que o levarão a falar como Cristo nos dias do Seu ministério terreno. Ao expressar essas palavras, você fará o mesmo que Ele fazia. Com elas, você pode curar enfermos, libertar oprimidos, repreender os espíritos malignos e, ainda, ser usado em outras grandes operações do Senhor. As suas boas palavras modificarão a vida de diversas pessoas.

É quase inacreditável existirem indivíduos cujo coração ferve com boas palavras, mas não as expressam como fazia o Mestre. Quem tem o coração queimando com o fogo de Deus não consegue segurar o mover do Santo Espírito. Quando o fogo queima no interior, se o salvo não fizer nada em favor dos sofredores, terá de prestar contas disso ao Criador. A Palavra em seus lábios fará de você uma pessoa formosa.

Há muita coisa que você pode fazer no tocante ao Rei e para si mesmo. Não é difícil ser usado por Deus, pois Ele sempre vai à sua frente para derrubar muralhas e abrir caminhos. O sinal de que a hora de agir chegou é o maravilhoso ferver de palavras que ocorre em quem dá crédito ao que lhe é dito. No entanto, nunca se esqueça de que você tem de andar por fé, e não por vontade humana.

Veja se você tem desperdiçado a oportunidade de realizar algo em relação ao Rei eterno, se tem falado da razão da Sua vinda, da obra que realizou no Calvário, da ressurreição e do Seu ministério à direita do Pai. Você tem ensinado a respeito do poder do Nome de Jesus e da sua atuação na vida de todo aquele que crê? Não guarde silêncio, pois isso fará com que o Inferno assuma o controle da situação.

A sua língua pode torná-lo um servo obediente. Ao entender o que está escrito e crer nas Escrituras, você cumpre a revelação dada a seu respeito. Por isso, jamais pronuncie palavras negativas, de derrota, nem confesse mentiras. A sua boca só deve declarar o que está registrado no Livro Sagrado. Quem fala em desacordo com o texto bíblico sofrerá, porque se deixou usar pelo diabo.

A bênção recebida é para sempre. Ela o fará um campeão da fé, desde que você a confesse diante da tentação. Agora, decida ser quem Deus determinou que você fosse e, então, confesse sua herança em Cristo. O Altíssimo está aguardando sua decisão.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor! Que lindo sentir as palavras fervendo em nosso coração, pois isso prova que Tu, ó Fogo Consumidor, está agindo em nosso interior. Com isso, podemos falar como Jesus quando repreendia os demônios e as doenças.

Ele era formoso, tinha autoridade, poder e virtude pelo fato de Te obedecer. Isso também ocorre conosco, ao nos firmarmos no que Tu dizes e ordenarmos às trevas que saiam da nossa vida. Contigo, venceremos!

Que a Tua graça seja derramada em nossos lábios, e, assim, muita gente se beneficiará das Tuas misericórdias. Por isso, os perdidos e demais sofredores serão abençoados. Em Teu santo Nome, obrigado e amém!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário