7 de novembro de 2014

EM PÉ DIANTE DO SENHOR



 ******************************************************************************************************

Então, viraram aqueles varões o rosto dali e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do SENHOR.  
                                                                            Gênesis 18.22


O Senhor é leal, pois não esconde o que faz de quem nEle crê (Jo 15.15). O convite é para sermos parte da Sua obra, o que é bom e produtivo. Isso nos dará uma recompensa eterna. Vigie para não envergonhá-Lo nem se desclassificar. Quem foi chamado por Ele alcançou a mais alta posição, tornando-se ministro do Novo Testamento, não da letra que mata, mas do Espírito que vivifica (2 Co 2.6).

Aquele que serve ao Onipotente é exaltado (Sl 3.3). Já quem faz a obra de qualquer jeito, não se preocupa em aprender a Palavra ou não dá atenção ao que o Senhor fala, um dia, verá que fez a escolha errada. Ser considerado amigo do único Deus é importante e recompensador. Se Abraão não tivesse sido fiel, jamais teríamos ouvido falar dele. Além disso, ele não teria experimentado o sucesso de ser pai aos cem anos.

Ao anunciar o que fariam em Sodoma, os anjos deram uma dica ao patriarca dos hebreus, dizendo que verificariam se as coisas eram como eles ouviam. Essa declaração mostra que Deus procurava alguém para interceder pelas cidades que compunham a grande Sodoma. Abraão entendeu o recado e assumiu logo essa missão. Quando eles partiram para cumprir a ordem divina, Abraão sentiu que era hora de tapar a brecha e assim procedeu.

O detalhe bíblico nos mostra o segredo de quem foi chamado amigo de Deus: ele permaneceu em pé diante do Senhor. Devemos nos erguer diante da face dEle – a revelação da Palavra. Dessa forma, oraremos corretamente. Seremos ouvidos quando pleitearmos algo olhando para o rosto do Pai. A revelação nos ensina quando e como orar. É lógico que a resposta depende de outros fatores.

Você não conseguirá sucesso na intercessão, se não estiver firme na visão que lhe for mostrada nas feições de Deus. Tal clamor deve ser aceito como algo de vida ou morte, pois jamais o Senhor colocaria em nosso coração o desejo de pedir por alguém, ou por um grupo de pessoas, se isso não fosse urgente e necessário. Portanto, ao orar por alguém, faça-o com fé e determinação.

O segredo é fixar o olhar em Deus. Fazer tal coisa é prazeroso e recompensador. As revelações das Escrituras jamais se esgotam e nos dão uma visão de como o Senhor opera; elas nos fazem sábios em tudo. O entendimento da Palavra torna você mais sábio do que seus mestres. O que vem do Alto é superior e, sem dúvida, necessário. Não há com o que comparar a bênção divina.

Talvez alguém diga que o Senhor não foi amigo de Abraão por ter destruído Sodoma e Gomorra. A verdade é que os anjos foram averiguar se aquelas pessoas se deixariam ser convencidas do seu erro. No entanto, como eram incrédulas, sequer quiseram saber de outra coisa, a não ser satisfazer seus apetites desordenados (Cl 3.5).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus, verdadeiro Amigo! Queremos ser como Abraão, que andou Contigo e foi chamado de Teu amigo. Jesus disse que isso seria possível, se fizéssemos o que Ele nos manda. Por isso, ajuda-nos a ser servos fiéis e comprometidos Contigo.

Tu atendeste Abraão, propondo fazer mais do que ele havia pensado e pedido. Apesar da quantidade mínima de justos não ter sido conseguida, se o povo de Sodoma tivesse reconhecido a Tua visitação, a tragédia seria evitada. Mas, infelizmente, eles já se tinham dado ao pecado.

Que os meus leitores deixem o erro e caminhem na luz da Tua presença, para serem salvos e guardados por Ti e, quando se fizer necessário, não se esquecerem de orar a Ti. Sei que essa é a Tua vontade e, por isso, oro agradecendo. Obrigado, Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário