13 de novembro de 2014

O TEMOR LEVA AO SUCESSO

*****************************************************************************************************

Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração virá a cair no mal. 
                                                                                                Provérbios 28.14


A pessoa que perde o respeito pelo Senhor e se desinteressa em guardar os mandamentos nem imagina o que a espera na eternidade. Ela caiu no laço do inimigo e, ainda que prospere nesta vida, sendo aplaudida pelos outros e vivendo regaladamente e esplendidamente bem, quando fechar os olhos e entrar no outro mundo, de onde nunca mais sairá, verá que sua decisão foi a pior.

Quem luta para melhorar o modo como vive, não se deixa levar pelas tentações e evita as propostas do inimigo prova que respeita o Senhor e, por isso, será bem-sucedido em tudo o que colocar a mão. Infelizmente, o mundo trabalha rapidamente e obtém mais sucesso que a igreja; com isso, milhões de indivíduos estão se estragando para sempre.

O temor a Deus tem de ser contínuo. O bom é quando a pessoa “não tira férias” desse temor e, aonde quer que vá, mostra-se firme na fé e decidida a cumprir os preceitos divinos. Aqueles que param de observar a Palavra, por terem se influenciado pelo maligno, e acham normal o erro que cometem algumas vezes já estão condenados a passar a eternidade longe do Pai.

Decida em seu coração a não se comprometer com o mal, recusando tudo o que vem do tentador. Assim, quando o seu dia de partir chegar, você não será confundido. As pessoas que creem e obedecem ao Senhor jamais provarão a segunda morte. No entanto, quem não vê nada demais em servir a Deus e às coisas da carne constatarão que tomaram uma terrível atitude e se perderão para sempre por causa disso.

O Espírito de Deus fala, convence e nos faz sentir mal com tudo o que desagrada ao Pai. Porém, alguns se deixam levar pelas ilusões do diabo, mas perceberão, ao abrirem os olhos, que será tarde demais. Muitos não têm tempo para o Altíssimo e agem como fez aquele homem rico, o qual preferiu viver regaladamente, sem se preocupar com a sua alma. Depois, quando pediu a Abraão que o ajudasse não pôde ser atendido (Lc 16.19-25).

É hora de tomar a mais sábia e importante resolução da sua vida. Veja o que há de errado em seus procedimentos e fale disso com o Senhor. Então, verá que faltava isso para o poder maligno perder a batalha sobre a sua vida. Quem dá ouvidos a Deus descobre que as tentações e demais obras maléficas não o dominam mais. Falta pouquíssimo para você ser liberto.

Se endurecer o seu coração, você cairá no mal, mas, ao se acertar com o Altíssimo, encontrará o caminho do bem. O ato de ser de Jesus é o mais lindo da sua vida e o mais acertado. Temer a Deus livrará você das investidas do Inferno. Liberte-se para sempre de qualquer envolvimento com o império das trevas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Santo Senhor! É maravilhoso podermos tomar a decisão mais importante da nossa vida para vivermos fora do alcance do inimigo. Obrigado por nos permitires Te amar de todo o coração.

Queremos ser bem-aventurados, bem-sucedidos e livres da condenação eterna e da capacidade do diabo de nos oprimir. Se estivermos firmados no Teu temor, o diabo não conseguirá nos dominar. Que bom que Tu nos permites Te respeitar.

Que jamais o nosso coração endureça e a Tua mais leve admoestação encontre em nossa alma um lugar para morar, pois o que mais queremos é Te amar e obedecer. Com isso, não nos deixaremos levar pelas mentiras do diabo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário