31 de outubro de 2014

SEMPRE PARA O ALVO


************************************************************************************************

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
                                                                                                     Filipenses 3.14 

Fomos chamados por uma soberana decisão do Criador de todas as coisas. Ele não estava brincando ao nos estender a Sua mão e, por nossa vez, também não devemos brincar de servir a Ele. Isso deve ser feito com todo o nosso coração e todas as nossas forças. Sequer podemos admitir algum erro, mesmo que tudo se encaminhe para isso acontecer. O salário de qualquer pecado é a morte – a natureza de Satanás (Rm 6.23a).

A nossa chamada se deu no Senhor Jesus, por isso ela jamais poderá ser negada ou cancelada. Compete a cada um que sentiu a doce voz do Espírito Santo, convencendo-o do erro, continuar firme e não voltar atrás jamais. Se você tem dado um tempo, ou não se tem consagrado como deveria, isso já é uma operação do inimigo levando-o à perdição. Portanto, volte correndo antes que seja tarde.

Não podemos ficar olhando para o que já passou. Se pecou e confessou a sua transgressão, acertando-se com a pessoa contra quem errou, você está livre e, por isso, deve se aceitar como tal. Ao se voltar para trás, você se torna igual à mulher de Ló, uma estátua de sal (Gn 19.26), ou de aço. Quem age como ela perde o rumo e se deixa levar pelo espírito do engano. Seja firme em sua decisão de ser de Cristo, pois isso é a sua felicidade.

Olhar para o presente, para as ofertas apresentadas a você, irá mantê-lo preso nas mãos do inimigo. A porta larga se atualiza todos os dias com propostas indecorosas. Seus “promotores” são peritos em criar situações mentirosas a fim de fazerem as pessoas simples lhes dar atenção. Assim, quando menos esperam, já estão fisgadas pelo autor da maldade. Deixe que o temor do Senhor o impeça de errar.

Em cada geração, a capacidade de Satanás de corromper e levar as pessoas a experimentarem coisas “novas” tem sido bem-sucedida; assim, elas são acorrentadas aos seus imundos desejos. Somente a roupagem e os personagens são novos, mas é a velha maneira do diabo de corromper os incautos. Seja servo de Deus em todos os momentos e recuse tudo o que vem do inimigo, pois ele quer destruí-lo.

Temos sempre de prosseguir para o alvo: a nossa salvação. O diabo usará tudo o que puder para impedir você de avançar. Não tire dos seus olhos o que Deus lhe falou no dia da sua decisão. Ela foi real, foi festejada nos Céus e fez o Inferno chorar por tê-lo perdido. No entanto, o plano do maligno está quase finalizando em sua vida. Volte correndo para o Senhor, para o primeiro amor; só assim, você não se perderá.

Há um prêmio guardado para você, por isso não se influencie pelas ofertas do inimigo, nem dê atenção a ele. Foi por ouvir o maligno que Eva pecou quando descobriu que o fruto era bom para se comer, agradável aos olhos e desejável para dar entendimento. Com isso, ela levou Adão a pecar e toda a humanidade a sofrer as consequências.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor verdadeiro! Eva só parou para pensar que Tu não a enganaste quando havia transgredido. Com ela, Adão também pecou e levou toda a humanidade a se tornar serva de Satanás. Que prejuízo! Hoje, infelizmente, muitos também estão caindo.

Não podemos ficar pensando no passado. Ajuda-nos a procurar a quem ofendemos, confessar o nosso erro e nos acertar com ele para obter o Teu perdão. Com a Tua alegria no coração, teremos a força necessária para Te agradar.

Auxilia-nos a prosseguir pelo prêmio da Tua soberana vocação. Somos Teus e disso não abrimos mão. As ofertas que surgem a cada momento não nos interessam, pois, uma vez que fomos perdoados, só desejamos Te agradar e receber a coroa da vida. Aleluia!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário