23 de novembro de 2014

ANDAR E VIVER NO ESPÍRITO

*****************************************************************************************************

Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.
                                                                              Gálatas 5.25


Todo salvo já crucificou a carne com suas paixões de qualquer espécie e seus desejos desenfreados, e não precisa mais se preocupar com os reclames carnais nem lhes dar atenção. Os que decidiram crer em Jesus podem viver a liberdade conquistada por Ele para os Seus. Agora, livres das mãos do inimigo, podemos servir a Deus sem temor e nenhuma condenação.

O erro de seguir os desejos da carne é gigantesco, pois quem age dessa forma é dominado pelo diabo, o qual já foi vencido pelo Salvador. Tal pessoa está sempre aberta para as investidas do maligno, o qual, a todo custo, deseja voltar a ser senhor da vida dela, anulando a sua salvação. O pior que pode ocorrer com os remidos pelo Senhor é deixar-se envolver pelo espírito do erro.

Quem foi salvo tem duas opções: andar no Espírito e, desse modo, não atender aos desejos carnais, ou andar na carne e experimentar todo tipo de fracasso e sofrimento. A carne é poderosa sobre quem não se submete ao domínio do Espírito. Logo, é bom ficar atento, porque as Escrituras advertem que maldição sem causa não se cumpre (Pv 26.2). Quem não obedece à voz do Senhor vive tropeçando na vida. Decida sempre andar em Espírito.

Andar no Espírito de Deus é viver dentro do que nos é revelado nas Escrituras. Ora, é Ele quem nos descortina tudo o que tem sido dito pelo Altíssimo. Seguir os desejos da carne é caminhar de derrota em derrota, mesmo sendo “evangélico”. Aliás, a vida com Cristo nada tem a ver com práticas religiosas; trata-se de se submeter aos preceitos da Palavra. Não é possível ceder à carne e estar no Espírito ao mesmo tempo.

Ao obedecer às direções do Espírito, a pessoa experimenta o melhor de Deus, que Se torna Senhor da vida dela, e ela nunca mais é vencida por mal algum. Os que assim procedem se diferem dos demais em tudo, porque, para eles, não há repreensão ou derrota. Os filhos de Deus não vivem com cismas nem desconfianças, mas, verdadeiramente, experimentam as promessas do Senhor, triunfando sempre.

Definitivamente, não há condenação para quem está em Cristo e procede segundo o Santo Espírito (Rm 8.1). Os que cumprem as direções do Senhor destacam-se como vencedores. Os salvos vigiam e oram e, por isso, são guardados pelo próprio Deus, o qual é fiel e justo Cumpridor do que tem prometido (Hb 10.23). Veja como você tem andado e, se não tem usufruído da vida abundante, está na hora de mudar.

Quem anda no Espírito é usado nos divinos dons, segundo a vontade de Deus. Essa pessoa é uma bênção para todos ao seu redor, e nada maligno a alcança. A imunidade revelada no Salmo 91.10 se faz presente na vida daquele que, verdadeiramente, habita no esconderijo do Altíssimo (v. 1).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus, nosso Guia e Senhor! Ao nos dirigires por intermédio do Teu Espírito, Tu provas que somos Teus filhos e não temos nenhuma condenação. Então, pedimos que nos ajudes a nunca perdermos Tua direção; dessa forma, viveremos longe do alcance do maligno.

Sabemos que nossa carne, com suas paixões e seus desejos desenfreados, já foi crucificada, no entanto, muitas vezes, ela tenta nos dominar de novo. Por isso, precisamos andar em Espírito para jamais nos submetermos ao inimigo e às suas paixões.

Nosso desejo deveria ser sempre o de viver dentro da Tua vontade; assim, jamais faríamos o que é errado. Além disso, por Te agradarmos, experimentaríamos a plenitude do Teu imenso amor. Pai, usa-nos nos Teus maravilhosos dons.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário