19 de novembro de 2014

APRESENTAR-SE PERFEITO EM CRISTO

*********************************************************************************************************

A quem anunciamos, admoestando a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo homem perfeito em Jesus Cristo. 
                                                                                   Colossenses 1.28


Há uma riqueza muito maior do que todo o ouro existente neste mundo, a qual, provavelmente, você tem desperdiçado. Quando entender o que Deus preparou e destinou para a sua vida, em um abrir e fechar de olhos, verá que tudo o que se faz necessário para viver com dignidade, longe de qualquer pecado ou sofrimento, já lhe foi concedido. O segredo é conhecer a Verdade, privilégio ao qual só os verdadeiros discípulos de Jesus têm acesso.

A Escritura Sagrada é clara ao dizer que o espírito, a alma e o corpo devem ser conservados de modo irrepreensível para serem apresentados a Jesus Cristo em Sua vinda. Ora, se a parte visível, o corpo, não está sendo conservada irrepreensível, será que a alma e o espírito, que não podemos ver e são “terra onde ninguém pisa”, estão livres das ações do inimigo? É preciso entender que fomos salvos das mãos do diabo por completo, e não iludidos por uma mensagem religiosa.

Examine o modo como você vive e não se deixe enganar, pois quem, de fato, é do Senhor é conhecido dEle. Você desfruta da vida abundante, ou ela é uma questão que não lhe diz respeito? Judas, o irmão do Senhor, orientou os amados a conservarem a vida na caridade de Deus (Jd 21). Será que essas pessoas só eram abençoadas na alma e no espírito, que ninguém vê, ou no corpo também? O que disse Pedro ao irmão Eneias, que estava paralítico havia oito anos (At. 9.33,34)?

No tempo da Lei, Deus Se revelou como Jeová-Rafá, o SENHOR, que te sara (Êx 15.26). Hoje, Ele é mais do que isso: é o Senhor que já nos curou (Is 53.4). Quem não dá importância ao que diz a Palavra perde muito, pois o mais importante é aprender aos pés de Jesus. A sua saúde, suas finanças e o seu modo de proceder mostram que tipo de fé você tem. Vale a pena se converter completamente ao Senhor, buscá-Lo de todo o Seu coração e se entregar totalmente a Ele.

A Palavra diz que Deus terminará a boa obra que começou em você (Fp 1.6 – ARA). Epafras, o pastor dos colossenses, combatia em oração para que seu povo fosse conservado perfeito e convicto em toda a vontade de Deus (Cl 4.12). Este deve ser o alvo e motivo de nossas orações. Muitos vivem longe de Deus por causa da fascinação das riquezas, dos cuidados da vida e da ambição de outras coisas e, como consequência, estão cheios de problemas (Mt 13.22).

É preciso conhecer e viver a Verdade, a fim de que você seja liberto por ela. Veja as condições para tanto em João 8.31,32. Se há algo que você faz e o inquieta, ore a esse respeito. A Palavra garante que o Senhor atende a quem clamar a Ele (Sl 4.3). Verifique se sua maneira de servir a Deus está de acordo com a Escritura ou cheia de ensinamento humano, pois, caso sua resposta seja a segunda opção, há uma brecha para o diabo atingi-lo.

Paulo afirmou que o Senhor o assistiu e o fortaleceu a fim de que pregasse aos gentios, além de livrá-lo da boca do leão (2 Tm 4.17). O que tem acontecido com você quando o diagnóstico, ou mesmo os sintomas, mostra que há algo errado em seu corpo, sua alma e seu espírito? Comece agora a buscar a sua libertação. Afinal, só quem permanece nas palavras de Jesus pode conhecer a Verdade e ser liberto por ela.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus, verdadeiro Redentor! Como temos vivido longe do padrão que Te honra! No coração, muitas vezes, guardamos pecados e, por isso, nossas atitudes não são boas. Temos sido tão bombardeados por tentações, que elas nos fazem arder em desejos imundos e pecaminosos.

Precisamos conhecer a Verdade para sermos libertos. Ensina-nos a permanecer nas palavras que nos dás e, assim, obteremos o título de verdadeiros discípulos. Então, a Verdade será algo tão clara e real em nós, que nos libertará por completo das mentiras do maligno.

Que este leitor seja guiado por Ti ao arrependimento genuíno e volte a Te amar de fato. Livra aqueles que se têm deixado levar pelas tentações e enchido de todo tipo de pensamento e desejo imundos, dando-se a práticas condenáveis.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário