19 de outubro de 2014

UMA DAS MAIS ANTIGAS PERGUNTAS



_________________________________________________________________________

Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto. 
                                                                                               Salmo 4.6

Desde a profecia do Éden, em que o Senhor prometeu que a Semente da mulher esmagaria a cabeça da serpente, a humanidade aguardava a chegada desse dia (Gn 3.15). O homem não aguentava mais estar sob a autoridade do maligno, em que era conduzido pelo espírito do erro e levado de um lado para o outro, tropeçando no pecado e em toda má conduta. Agora, não há por que não se acertar com o Onipotente Deus.

Os profetas falaram da vinda do Redentor da humanidade. Ele viria como o Deus Forte, o Pai da Eternidade, o Maravilhoso Conselheiro (Is 9.6), a fim de acabar com todo o mal causado pela queda de Adão. O plano divino estava em ação e, quando chegasse o tempo certo, o Messias nasceria de uma virgem para cumprir o que Deus havia prometido (Is 7.14). E esse dia chegou.

Nas entrelinhas da Bíblia, é possível perceber que tudo convergia para a vinda do Filho de Deus, quando o homem poderia ter livre acesso ao Pai (Mt 27.50,51). Agora, não há mais como alguém ficar à mercê da sorte, sujeito ao poder do inimigo, aguardando Deus “querer” libertá-lo. Hoje, as pessoas não devem aceitar qualquer sofrimento, pois o Filho de Deus veio para livrá-las das trevas.

O profeta Isaías retratou Jesus como Aquele de Quem os homens escondem o rosto, pois não tinha parecer nem formosura (Is 53.2,3). Além disso, era humilde e sabia que teria de cumprir todo o plano do Senhor, quando Se entregou para nos substituir (Mt 27.46-50). Ele venceu o diabo, tomando sobre Si todos os nossos males, sofrendo e nossos pecados, nossas doenças e dores (Is 53.4,5). Portanto, não aceite mais a enfermidade, pois, pelas pisaduras de Cristo, você já foi curado.

O rei Davi, acostumado a ser ajudado pelo Senhor em suas batalhas, suspirou ao entender que o Todo-Poderoso redimiria a humanidade; então, pelo Espírito de Deus, traduziu o pedido de todos nós ao perguntar quem nos iria mostrar o bem. A resposta recai sobre a Pessoa de Jesus, que, quando esteve por aqui, andou por toda a parte fazendo o bem e curando os oprimidos do diabo (At 10.38). Jesus é o nosso Redentor!

O filho de Jessé entendeu que Deus precisava exaltar a luz do Seu rosto sobre nós, o que significa que o Altíssimo deveria abrir de tal maneira a Sua Palavra, que não tivéssemos impedimento algum para tomarmos posse do que ela nos anuncia. Portanto, não faça nada que impeça o poder divino de cumprir o anunciado. É sua a responsabilidade de batalhar pela fé que lhe foi dada (Rm 12.3). O Senhor espera que você viva como um vitorioso.

Quando estiver em comunhão com Cristo, verá que tudo o que as Escrituras dizem já se cumpriu nEle (Mt 5.17,18). Agora é a sua vez de provar que ama o Senhor, tendo e executando Seus mandamentos (Jo 14.21).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus do bem! Obrigado pelo cumprimento da Tua promessa, que se deu com a vinda da Semente da mulher. Além de tantas coisas boas que fez por nós, esmagou a cabeça da serpente. Isso era esperado pela humanidade desde a queda no jardim do Éden.

Se apenas um dos profetas tivesse dito isso, já seria suficiente para crermos na promessa, mas, na verdade, todos eles assim falaram. O Redentor veio e morreu em nosso lugar, libertando-nos por completo da escravidão espiritual do império das trevas.

Davi soube descansar no Senhor e, pelo Seu Espírito, perguntou quem nos mostraria o bem. É triste saber que a maioria dos homens ainda não entende que, em Jesus, está o poder para libertá-los agora e fazer com que alcancem a felicidade eterna. Obrigado, Deus!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário