14 de outubro de 2014

RECEITA PARA SE LIVRAR DO INIMIGO


 ___________________________________________________________________________
Então, falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se com todo o vosso coração vos converterdes ao SENHOR, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o vosso coração ao SENHOR, e servi a ele só, e vos livrará da mão dos filisteus.  
                                                                            1 Samuel 7.3


O povo de Deus se lamentava pela opressão dos filisteus. Estes haviam vencido Israel e levado a Arca da Aliança para o seu território; porém, o Senhor fez com que terríveis pragas os afligissem. Quando a Arca voltou para a Terra da Promessa, em resposta ao lamento dos israelitas, o profeta Samuel orientou-os sobre o que deveriam fazer a fim de se libertarem daquele sofrimento. Essa mesma admoestação serve para nós hoje.

A primeira direção é converter-se ao Senhor de todo o coração. Ora, Deus não aceita conversão “pela metade”, na qual a pessoa se torna religiosa, beata, mas abre espaços para ações condenadas pela Palavra. A realidade é que, se Deus não ocupar todo o nosso interior, não ocupará nada, pois Ele não divide o Seu lugar com o diabo ou com os nossos projetos pessoais.

Tirar os deuses estranhos é outra recomendação do Senhor. Por essa razão, ainda hoje, muitos servos de Deus não entendem por que suas orações não são atendidas. Por exemplo, quem se dá à cobiça está tomado pelo “deus” desse erro. O mesmo sucede com aquele que se deixa possuir pela lascívia, luxúria, desonestidade e demais “defeitos” de personalidade. Ora, por trás desses pecados, há entidades que devem ser expulsas.

Os astarotes – esculturas místicas – tinham de ser banidos do meio do povo. Isso significa que não podemos nos apropriar da maneira de adorar ou orar dos perdidos, nem do que consideram materiais “santos” de proteção. Devemos ter e usar apenas o que a Palavra de Deus nos permite e, ao mesmo tempo, só podemos dar ao Senhor o que primeiro Ele nos deu. O que vem do homem ou de demônios não pode fazer parte da nossa fé. Do contrário, seremos desprezados.

Os israelitas deveriam preparar o coração para Deus. Pelo fato de Roboão, o neto de Davi, não ter agido desse modo, não soube preservar o reino de Israel. Essa também tem sido a razão principal de tantas quedas dos salvos. Saiba que tal preparação é uma disposição de buscar e aceitar as orientações reveladas na Palavra.

O objetivo dos israelitas deveria ser simplesmente obedecer ao Todo-Poderoso. Se o seu propósito no Evangelho é somente usufruir as bênçãos, você jamais desfrutará da vida abundante prometida por Jesus. Já quem se esforçar para servir ao Altíssimo verá que foi servido muito melhor do que se tivesse lutado para realizar seus desejos.

Quando se posicionassem, os filhos de Israel seriam livres das mãos dos filisteus. Essa promessa foi feita por Quem tem amor e zelo pelos Seus. Ficar liberto do senhorio e da influência do inimigo deve ser o alvo da nossa fé. Então, veremos que o Evangelho é, de fato, a Lei Perfeita da Liberdade. Seguindo as instruções do Senhor, jamais seremos vencidos por Satanás.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Oração do Dia

Santo Senhor! Aceitamos as orientações que deste aos israelitas por intermédio de Samuel, pois queremos servir a Ti, e não aos nossos inimigos. Ajuda-nos a caminhar nesse propósito; assim, nós Te glorificaremos com as vitórias que alcançarmos.

Precisamos e queremos nos converter de todo o nosso coração, mas não sabemos como fazê-lo. Sem dúvida, temos “deuses” estranhos dentro de nós, coisas que cultuamos, as quais nos envergonham. Mostra-nos todas e liberta-nos delas!

Por que misturar o que é místico com a nossa fé, se ela é pura e nos foi dada por Ti. Por meio dela, nós Te agradaremos e obteremos o Teu favor. Auxilia-nos a não só preparar o nosso coração, como também a Te servir. Por certo, Tu nos livrarás das mãos do inimigo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário