21 de outubro de 2014

CORAÇÃO E ESPÍRITO NOVOS


*********************************************************************************************

Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós um coração novo e um espírito novo; pois por que razão morreríeis, ó casa de Israel?   
                                                                                        Ezequiel 18.31


Ezequiel levou uma mensagem de Deus aos israelitas para que eles não morressem. Porém, como estavam inebriados pela visão distorcida dos assuntos do Senhor, amaram mais as trevas do que a luz e, assim, tiveram um triste fim. Hoje, se também desprezarmos o amor do Pai, que nos chama ao arrependimento (Lc 5.32), não viveremos na presença dEle; com isso, perderemos o melhor que o Senhor nos tem dado e morreremos.

Como todas as pessoas, eles estavam contaminados por dois tipos de transgressões: a de Adão, o qual cometeu alta traição e nos colocou sob a guarda do inimigo, e as que cometiam no dia a dia. Ora, quanto à do Éden, isso já foi resolvido. Agora, você tem de verificar como tem andado, o que tem pensado e feito, pois, se falecer no pecado, estará para sempre perdido. Cuidado!

O povo de Israel infringira os mandamentos do Senhor, por isso a destruição daquelas pessoas era certa. Não importa a que igreja você pertence nem o que faz para a obra de Deus. As violações do dia a dia, proibidas pela Palavra, levarão o cristão para o Inferno, assim como a falta de conversão levará o pecador ao mesmo lugar. A ordem bíblica é ser santo, porque o Altíssimo é santo (1 Pe 1.16). O que você tem a dizer sobre isso?

Naqueles dias, ninguém podia ficar livre do erro de Adão, tendo em vista que Jesus ainda não havia nascido e, portanto, o inimigo tinha autoridade para atacar qualquer ser humano e dirigi-lo no caminho do mal. Entretanto, se a pessoa era judia ou convertida ao judaísmo e guardava a Lei de Moisés, estava livre da ação maligna. Hoje, a conversão ao Evangelho dá a todo indivíduo a salvação, levando-o a nascer de novo (Jo 3.3).

Quem obedecia aos mandamentos da Lei criava em si mesmo um coração e um espírito novos. Tudo isso era sombra da obra que Deus faria em todas as pessoas que, depois do Calvário, aceitassem Jesus. O processo de salvação começa com a aceitação de Cristo como Salvador, seguido do dom de arrependimento e o batismo nas águas, terminando com o batismo no Espírito Santo.

Se os israelitas decidissem cumprir o que estava na Lei, não morreriam; do contrário, mesmo sendo semente de Abraão (Is 41.8), a morte era certa. Hoje, aqueles que são de Jesus, caso não cumpram os mandamentos, provarão a segunda morte – a separação eterna de Deus (Ap 20.6). Os que não cumprem os mandamentos da Palavra, sem dúvida, não subirão com Jesus.

Não se engane com o sucesso de muitas denominações, nem fique lutando para que a sua igreja seja a maior, a mais bem falada ou a mais poderosa. Diferente disso, lute a fim de que as pessoas encontrem a Verdade e a sigam, pois, sem esse conhecimento, com certeza, elas provarão a segunda morte e, então, estarão para sempre condenadas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Santíssimo Deus! Nós, que já fomos salvos e recebemos um coração e um espírito novos, temos de vigiar, para não cairmos novamente nas mãos do atormentador, o diabo. Por isso, pedimos Tua ajuda e proteção, pois não queremos nos afastar de Ti em tempo algum.

O povo de Israel não atentou para o recado que Tu mandaras por intermédio de Teu servo e, por isso, sofreu grande prejuízo. Quanto a nós, ajuda-nos a lançarmos fora tudo de errado que temos feito e, ao mesmo tempo, ensina-nos a emendarmos nosso procedimento.

A mensagem trazida por Jesus é a complementação da de Ezequiel, pois, por meio dela, nós nos tornamos participantes da Tua natureza. Por ela, livramo-nos tanto da transgressão de Adão quanto da nossa e nos tornamos Teus filhos amados. Obrigado, amado Pai!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário