16 de outubro de 2014

INÍCIO DA VITÓRIA


__________________________________________________________________________

Ouvindo, pois, os filisteus que os filhos de Israel estavam congregados em Mispa, subiram os maiorais dos filisteus contra Israel; o que ouvindo os filhos de Israel, temeram por causa dos filisteus. 
                                                                                                1 Samuel 7.7

Quem está seguindo as orientações divinas não deve se apavorar com as atitudes do inimigo, porque o Senhor, que tudo sabe e vê, está atento para guardar e proteger o Seu povo. Não há nada que tenha sido pensado, por quem quer que seja, que o Onisciente, Onipresente e Onipotente Deus não saiba. Se estivermos bem com Ele, não devemos temer nenhuma das ameaças do adversário, pois todas se frustrarão.

O Altíssimo possui os mais operantes recursos de conduzir Seu povo à libertação, mas jamais usará de meios fraudulentos. O melhor que temos a fazer é vigiarmos e orarmos para não cairmos em tentação e, assim, darmos ao diabo poder para nos atacar. Ainda que tudo pareça atestar que não conseguiremos, não nos podemos deixar levar pelo desespero, pois não há como o maligno tocar sequer em um fio do cabelo de quem está no Senhor.

Os demônios usam pessoas que, por estarem desligadas de Deus, “cavam” a própria sepultura. Infelizmente, já vimos isso ocorrer dezenas de vezes e ainda veremos mais. Muitas delas são maravilhosas; porém, por se influenciarem por algum tipo de tentação, saem da Palavra e, por fim, amargam um sofrimento terrível. Que o Pai celeste tenha misericórdia da sua vida para você não se desqualificar, amém?

Os filisteus ouviram que o povo de Israel havia se congregado em Mispa, a fim de buscar o Altíssimo e, se tivessem também tido esse desejo, a sorte deles poderia ter sido outra. Por que um servo de Deus insiste em processar um irmão em Cristo, se a Palavra proíbe isso claramente (1 Co 6.4-7). Mesmo que a pessoa esteja coberta de razão e, em virtude da proibição bíblica, sofra um prejuízo, é melhor ser recompensado pelo Senhor.

Não importa se a pessoa é perdida ou salva; ao guerrear contra quem serve a Deus, ela escreve a própria derrota. Os filisteus foram maus e, logo que souberam da presença dos israelitas em Mispa, decidiram ir contra eles e acabar com todos, pois estavam desarmados para a batalha. No entanto, o Senhor, que tem feito promessas ao Seu povo e as cumpre, estava atento e pronto para operar.

No aspecto humano, a ameaça era séria. Os filhos de Israel temeram e pediram que Samuel continuasse a clamar por eles. O profeta sabia como proceder e, ao oferecer o holocausto, orou ao Deus das promessas. Então, no mesmo instante, o Varão de Guerra entrou em ação, enviando uma tão grande tempestade, que os filisteus se apavoraram e fugiram.

Deus ouve não só quando Seu povo ora, mas também quando um indivíduo ou uma família rogam pela ajuda divina. Ao constatarem a ação do Senhor, os israelitas se animaram, avançaram contra os filisteus e os destruíram completamente. Não deixe o inimigo se reagrupar; vá até o fim para que não se levante mais.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus Libertador! Se estivermos seguindo Tuas direções, não precisaremos nos desesperar com nenhuma atitude dos inimigos. Ainda que os maiores entre eles venham, haverão de cair como se fossem um só homem. Tu és fantástico!

Precisamos saber nos conduzir segundo Tuas orientações, para que possas nos ouvir e atender. Assim, Tu nos conduzirás até a libertação. Os que se levantarem contra nós estarão cavando a própria sepultura. Não há como nenhum dos Teus serem derrotados.

Os demônios não podem Te buscar, e sim os homens usados por eles. No entanto, Tu não atenderás a ninguém que guerreia contra os Teus servos. Os israelitas pediram que Samuel clamasse por eles, e Tu o ouviste. Eu clamo por este leitor agora!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário