5 de outubro de 2014

NOSSA POSTURA NO SUCESSO

__________________________________________________________________________

Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.  
                                                                                Lucas 17.10

Após uma grande obra, pode vir um grande fracasso; por isso, devemos colocar em prática a advertência do Mestre de que devemos vigiar e orar (Mt 26.41). O homem é vaidoso por natureza e, mesmo sabendo que deve falar somente a verdade, quando consegue ser usado em um importante feito, deixa-se levar pelo inimigo. Então, ao ser indagado sobre o motivo do seu êxito, quase sempre diz que isso ocorreu porque ele é bom no que faz.

Se, de repente, o sucesso é interrompido, ele entra em desespero e pergunta a Deus por que as coisas não estão fluindo como antes. Na verdade, se tivesse sido um servo obediente, teria cumprido as ordens do Altíssimo. E, quando o resultado ocorresse como planejado nos Céus, ele deveria dar a glória, a honra e o louvor a Quem, de fato, fez o trabalho. Não são poucos os que se apropriam do que tinha de ser ofertado somente ao Senhor da obra.

Veja quem você era e o quanto lutou para conseguir a ajuda divina. Então, quando o trabalho for completado, não deixe o seu coração se envaidecer e achar que isso só ocorreu porque você é melhor que as outras pessoas. As Escrituras avisam que o orgulho precede a queda (Pv 16.18); portanto, ao se sentir o tal, recue e não fale mais desse modo. Os que reconhecerem, de coração, o Altíssimo como o Autor da vitória serão usados para maiores tarefas.

Bom é sempre dar graças a Deus por lhe confiar Suas obras, lembrando-se de que é Ele Quem as fará. Por isso, ao receber uma missão, encare-a como se fosse a última da sua vida, esforçando-se para executá-la com o entendimento e a força dados pelo Senhor por meio de Sua Palavra. Deixe que Ele o use; assim, você será bem-sucedido nos empreendimentos que forem colocados em suas mãos.

Outra questão a ser observada é nunca ultrapassar as ordens do Pai celeste, nem o que está escrito. O Onisciente Deus jamais será surpreendido nem dará uma direção faltando algo. Dentro do que lhe foi dito, você encontrará tudo aquilo de que precisar. Não coloque nada da sua cabeça para realizar a obra, pois isso atrapalhará os planos divinos. Quem se submete a todas as orientações do Senhor vê a sua obediência reconhecida.

Também é importante não praticar algo proibido por Deus nem entregar recados que você acha bons, mas que não vêm dEle. Quem leva fogo estranho ao altar do Senhor O ofende. É preciso ter mãos limpas para realizar a vontade do Pai, porque, se, em uma emergência, você acrescentar alguma coisa da sua mente ou de alguém à obra, ela não sairá pura. Deus ordena que sejamos santos, pois Ele é santo (1 Pe 1.16).

Em relação ao título de servo inútil, ele é bem melhor do que o de servo mau e negligente que tantos receberão. É por pura misericórdia de Deus que somos aceitos para colocar as mãos na seara divina. Quando isso acontece, só essa permissão já serve de motivo para agradecimento. O louvor sempre é do Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor da seara! É bom aprender como proceder em tudo na Tua obra. Ser Teu servo e escalado para executar alguma tarefa é o melhor que podemos obter de Ti. Por isso, prepara-nos e usa-nos segundo a Tua vontade.

Ajuda-nos a entender a Tua ordem e cumpri-la sob Tua direção e com as ferramentas dadas por Ti. Se estivermos inclinados a usar as armas dos homens, repreende-nos para que não levemos fogo estranho ao Teu santo trabalho.

Ser chamado de servo inútil não é ruim, mas de servo mau e negligente sim. Por isso, suplicamos pelo Teu favor, pois não queremos deixar de fazer nada que nos confiaste. Quando formos receber a coroa da vida, nós Te exaltaremos como é devido.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário