7 de outubro de 2014

ORAÇÃO RESPONDIDA

*********************************************************************************

Para que os teus amados sejam livres, salva-nos com a tua destra e ouve-nos. 
                                                                                       Salmo 60.5


Davi sabia que, em seus dias, não bastava se esforçar para cumprir os mandamentos, pois, devido ao pecado de Adão, o diabo reinava no mundo. Mesmo que alguém praticasse a Palavra – e, portanto, fosse amado de Deus –, ainda não era verdadeiramente salvo, porque permanecia sob a condenação do erro do nosso primeiro pai. Hoje, com a obra feita por Jesus para nos resgatar, a situação mudou.

O salmista foi usado para orar a fim de que a salvação fosse operada com a divina destra. O Senhor desejava uma salvação completa; assim, o homem caído seria resgatado. Ela foi preparada de modo a executar a vingança do Todo-Poderoso quando o dia chegasse. O diabo não entendia como isso seria feito. Quando Cristo morreu na cruz, o inimigo pensou que O teria em suas mãos para sempre, mas estava completamente enganado.

Antes de nos salvar com a Sua destra, o Onipotente não podia ouvir Seu povo, pois os nossos pecados encobriam Seu rosto (Is 59.2). No entanto, a obra redentora de Jesus removeu os nossos erros e fez as nossas orações alcançá-Lo. Quem deixa de clamar, de falar com o Senhor a respeito de todos os acontecimentos, dos seus sonhos ou das suas incapacidades perde muito, pois o caminho rumo ao Pai está aberto e franqueado.

Davi pediu que isso fosse feito em favor dos amados do Altíssimo – aqueles que têm os mandamentos e os guardam (Jo 14.21). Nos dias do rei, a pessoa só conseguia ter seus pedidos atendidos se cumprisse todos os quesitos da Lei. Hoje, os servos de Deus, tão logo aprendem o que lhes pertence em Cristo, já começam a desfrutar das bênçãos providenciadas.

Com o nascimento de Jesus e Sua consequente obra de expiação feita por toda a humanidade, a nossa libertação chegou. Quando o Cordeiro de Deus Se aproximou do Calvário, Ele disse que o príncipe deste mundo seria expulso (Jo 12.31). Agora, o diabo não tem mais poder algum sobre os salvos nem pode prevalecer nas suas investidas contra os eleitos do Senhor. Fomos feitos soberanos para o nosso Pai, a fim de reinarmos em vida (Rm 5.17).

Jesus marchou para a cruz como um verdadeiro guerreiro, o qual não teme o inimigo. Cristo sabia que o pecado e demais sofrimentos da humanidade cairiam sobre Ele, mas, mesmo assim, não desistiu. Agora, o diabo não pode colocar seus males em nós, pois fomos completamente libertos de suas ações. Portanto, seja firme e expulse todo o mal que houver em você.

Hoje, a oração do amado rei foi cumprida. Por isso, não se sujeite às mentiras do maligno. Aproveite que você tomou conhecimento da obra realizada por Jesus em seu favor e seja liberto. Não há como o diabo oprimi-lo mais, pois você é mais que vencedor em Cristo. Então, viva sua liberdade!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 
____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor libertador! Tu és o Executor da nossa vingança! Que plano perfeito! Encontraste pessoas que, como Davi, souberam orar para ser realizada a obra mais importante desde a criação. Jesus infligiu a eterna derrota ao príncipe deste mundo.

Teu desejo é a salvação de todos, principalmente daquele que despreza tudo nesta vida para ganhar a excelência da Tua sabedoria, oferecendo-se como servo da Tua justiça. Obrigado, pois essa verdade inclui todas as pessoas.

A Tua destra nos salvou. Agora, devemos descobrir, nas Escrituras, quem somos e o que nos pertence para desfrutarmos da vida abundante. Pai, ouve a oração deste leitor. Obrigado, pois Tu fazes o necessário para nos salvar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário