23 de outubro de 2014

AMOR INCOMPARÁVEL

*****************************************************************************************

Eles dizem: Se um homem despedir sua mulher, e ela se ausentar dele e se ajuntar a outro homem, porventura, tornará a ela mais? Não se poluiria de todo aquela terra? Ora, tu te maculaste com muitos amantes; mas, ainda assim, torna para mim, diz o SENHOR.  
                                                                                                     Jeremias 3.1


Em Deuteronômio, está escrito que a reconciliação de um casal, após um dos dois ter morado com outra pessoa, era proibida (Dt 24.4). Esse ato que, para muita gente, seria algo lindo de se comemorar, para o Senhor seria a poluição da Terra da Promessa, um pecado que atingiria toda a nação. Sem dúvida, há muitos indivíduos maculando o Evangelho, o que é um gravíssimo erro. Antes de tomar qualquer atitude, é preciso calcular os custos.

Os israelitas que se ajuntavam a cultos idólatras ou feiticeiros foram comparados a adúlteros. A mesma comparação será feita em relação à pessoa que deixa os ensinamentos da Palavra e pratica as invenções do homem. Quem adora, possui ou venera imagens de escultura pagará um preço caríssimo pelo seu ato: não herdará o Reino de Deus e ainda provará a segunda morte (1 Co 6.10; Ap 21.8).

Mesmo tendo se desviado da sã doutrina, ao se envolverem com as religiões pagãs, Deus estendeu aos israelitas a Sua misericórdia. O triste é que não souberam aproveitar a oferta divina e, por isso, foram mandados para o cativeiro babilônico. É importante cuidar da sua felicidade eterna, porque o seu espírito, a sua verdadeira pessoa, nunca deixará de existir. Pense sobre isso e faça o que é certo.

O Senhor é completamente amor e, por isso, insiste para você se acertar com Ele; caso contrário, nada poderá fazer em seu favor. Não consigo entender como as pessoas não dão a devida importância ao verdadeiro futuro. Para viverem bem aqui na Terra, muitas se esforçam para estudar e trabalhar demasiadamente; porém, com um assunto de tal magnitude, poucas se preocupam.

Se os israelitas tivessem sido sábios, teriam se arrependido e voltado para o Criador. Com isso, não teriam se submetido ao chicote babilônico, mas, experimentado que vale a pena estar de bem com Aquele que até os inimigos do homem terem paz com ele. Para quem está em comunhão com o Pai nada há de faltar.

Seja feliz agora e também na eternidade. Deus promete não Se lembrar dos erros de quem se reconciliou com Ele. Os reconciliados podem desfrutar de tudo o que Ele tem e criou para os que prezam o Seu conselho. Não seja rebelde nem deixe para depois a sua resolução. Aceite Jesus como seu Salvador neste momento.

O Senhor não guarda mágoa dos tempos em que você se deu ao pecado, mas o recebe com todo o amor. Além de lhe devolver a dignidade de filho, Ele o ajuda a tomar posse de todas as coisas que dizem respeito à vida e à piedade. Enfim, você experimentará o melhor de Deus. Não deixe de tomar a sua decisão agora.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Santo Deus! Só mesmo Tu para apagares os nossos pecados e deles não Te lembrares mais. É muito linda a Tua ação, porque ela prova que, de fato, Tu amas o perdido e por ele Te esforças para que ele não se perca por toda a eternidade.

Apesar da condenação de várias pessoas ser certa, se elas Te dessem ouvidos, teriam um futuro brilhante. Mas, infelizmente, muitas estão como bêbadas e não veem o quanto se arrependerão ao chegar ao Inferno; porém, será tarde demais.

Devemos ser sensíveis à Tua voz e não nos esquecer de que o Teu Espírito nos foi dado para cumprirmos o Teu querer. Que jamais coloquemos algum obstáculo aos que se desviaram. No entanto, se os buscarmos, nós Te alegraremos muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário