27 de outubro de 2014

O SENHOR QUER USAR VOCÊ

********************************************************************************************************

Circuncidai-vos para o SENHOR e tirai os prepúcios do vosso coração, ó homens de Judá e habitantes de Jerusalém, para que a minha indignação não venha a sair como fogo e arda de modo que não haja quem a apague, por causa da malícia das vossas obras. 
                                                                                          Jeremias 4.4


Após ter ordenado que lavrássemos a terra e não semeássemos entre espinhos, Deus nos exorta a nos circuncidarmos, tirando o impedimento do nosso coração. Se essas obras não forem feitas em quem é aceito na família divina, por certo, a Sua indignação será incontrolável. Essa exigência existe para as suas obras serem puras. Esses preceitos devem ser observados por todos.

Deus é santo e exige santidade em Sua obra. Sem ela, o que fazemos se torna infrutífero. Isso é tão grave aos olhos do Senhor, que O levará a Se indignar de tal modo, que não haverá intercessor, profeta ou algum piedoso que conseguirá parar a Sua fúria. Por pouco o Altíssimo não matou Moisés no caminho, porque, sabendo da necessidade da circuncisão, não a realizou em seu filho.

O Pai não suporta malícia em Sua obra. Os filhos de Israel deveriam tirar as amarras do seu interior para fazer o que Ele ordenava. Esse ato é como uma purificação em que o nosso ser é consagrado ao Senhor, tendo capacidade de entender e fazer a agradável, boa e perfeita vontade dEle. Sem isso, não haverá a cura plena da cegueira do pecado; com isso, tudo será visto distorcido – homens parecendo árvores.

Se você não se tornar o instrumento que Deus preparou para a Sua glória, sem dúvida poderá sofrer o furor dEle, pois, ao agir como obreiro da divina seara, você pode não se portar como capacitado ou operante. Então, o seu melhor ato de justiça será como trapo de imundícia. Sem a circuncisão, fatalmente você reparará na força do vento e no tumulto das águas tempestuosas. No entanto, tendo o coração circuncidado, será um imitador de Jesus.

Uma vez aceso o fogo da ira de Deus, não haverá quem o apague. Por isso, cumpra a orientação divina e seja classificado com servo fiel e verdadeiro. Os homens de Judá e Jerusalém deveriam ter buscado tal classificação. O mesmo Ele espera de todos os chamados para pertencer ao Seu Corpo. O Senhor precisa de gente para fazer a obra sem condenação alguma. Que tal se preparar a fim de ser o obreiro que não tem do que se envergonhar? (2 Tm 2.15).

Quem não tem o interior purificado está em perigo, e a pessoa fora da vontade de Deus está envolvida pela malícia. Não perca tempo em produzir coisas que não passarão pelo fogo, pois que valor terá o seu trabalho se ele for de palha, feno ou madeira? Lute para produzir algo com material indestrutível.

Deixe o fogo do Altíssimo queimar em seu favor, derrubando muralhas, reduzindo a nada a capacidade do inimigo e levando a glória do excelso Deus a todos os cantos. Jesus já acendeu esse fogo e, quando você estiver sem a sobra da carne, mas com a marca da circuncisão de Cristo, o Senhor usará você em grandes realizações.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Pai, Fogo Consumidor! Talvez estejamos causando escândalos em Teu trabalho e, por isso, pedimos perdão. Na verdade, por não termos conhecimento dessa exigência, provavelmente fizemos o que não aprovas.

Ajuda-nos a consagrar a nossa vida a Ti, tirando as amarras do nosso interior. A Tua obra tem de ser santa como és santo. Por isso, clamamos por Tua misericórdia e Teu poder. Que a Tua mão sempre esteja sobre nós, assim Te glorificaremos com sabedoria.

Aqui estamos, Senhor, para passar pelo processo de circuncisão. Queremos levar o Teu fogo para queimar toda obra maligna que destrói milhões de pessoas e não ser usado pelo inimigo. Que toda malícia e demais defeitos infernais jamais estejam em nosso coração.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário