22 de outubro de 2014

SÁBIOS PARA FAZER O MAL

***********************************************************************************

Deveras o meu povo está louco, já me não conhece; são filhos néscios e não inteligentes; sábios são para mal fazer, mas para bem fazer nada sabem. 
                                                                       Jeremias 4.22


Hoje, o retrato é o mesmo, por isso essa descrição cabe perfeitamente a nós. Não são poucos os cristãos que perderam o juízo e, infelizmente, estão com um copo de bebida alcoólica nas mãos, usando drogas, no adultério, na mentira e até mesmo praticando feitiçaria. Eles caminham cegamente para a perdição e jamais sairão de lá. Só mesmo com a ajuda divina, poderão despertar e voltar à comunhão com o Senhor.

Muitos dos que aceitaram Jesus como Salvador e alcançaram a salvação têm-se portado como loucos. O pior é que sabem que haverão de provar a segunda morte. Que o Espírito Santo, o qual, um dia, levou essas pessoas ao arrependimento, faça com que vejam a situação perdida na qual se encontram e, assim, peçam uma segunda chance! Se esse for o seu caso, clame a Deus agora.

Como é triste ver um irmão desrespeitar o Altíssimo, fazendo o que é do agrado do inimigo, ao se deixar levar pelas tentações. O diabo tenta o filho de Deus com a maior naturalidade. Ora, se o péssimo testemunho escandalizar alguém, ainda que seja uma só pessoa, o desviado pagará caro por isso. Se isso tem ocorrido com você, pare já, porque a paciência do Senhor poderá se esgotar. Se isso acontecer, o que será da sua vida? Não brinque com sua felicidade eterna.

O Pai celeste deseja que Seus filhos sejam sábios e, dessa forma, alegrem o Seu coração. É importante que nossos irmãos em Cristo estejam bem na fé para viverem melhor. O sucesso de cada um que faz parte da Igreja enriquecerá nossa fé e nos levará a experimentar mais do amor divino. Sem dúvida, Deus tem muito mais para nos dar do que já temos ouvido ou experimentado.

Os néscios são uma vergonha para o Evangelho. Por causa do seu péssimo testemunho, muita gente desiste de procurar a salvação. Ora, quem fizer alguém se desviar da fé ou não se interessar por buscar o Senhor sofrerá uma eterna pena. Quando os salvos se portam com decência, servindo a Deus com amor e temor, os mais duros pecadores passam a procurar em Jesus a eterna salvação e a encontram.

Jamais seja sábio para praticar o mal. Caso não observe essa advertência, o inimigo o terá de novo em suas mãos e, então, nada mais dará certo em sua vida. Além disso, sua família será influenciada por seu péssimo procedimento, e muitos parentes se perderão para sempre. Viva de tal modo que as pessoas sintam que precisam também procurar o Senhor. Lute para ser uma carta viva de Cristo (2 Co 3.3), e não uma carta morta do inimigo.

Veja o exemplo dado por Jesus e aprenda com Ele a maneira certa de servir a Deus. Toda vez que você fizer o bem, sua fé se desenvolverá; com isso, você se tornará um vencedor, alguém que jamais será derrotado nas batalhas. Por que escolher o pior, se o Senhor lhe dá o melhor?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________
Oração do Dia

Pai de amor e verdade! Hoje, achego-me à Tua presença para pedir por todos os meus leitores. Muitos têm deixado o demônio da tristeza e das demais tentações encher o coração deles, afastando-os da Tua presença.

Não há nada mais triste do que vê-los caminhando para a perdição, quando deveriam se dirigir ao sucesso e à plena realização no Evangelho. Porém, infelizmente, eles estão sendo mestres na arte de fazer o mal.

Pai, misericórdia é o que peço para todos! Ajuda-os a abrirem os olhos e a não continuarem no erro, segundo o exemplo de Acã, Jezabel e tantos outros que se deixaram levar pelas mentiras do inimigo.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário