1 de outubro de 2014

DECISÃO POSITIVA



__________________________________________________________________________

SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. 
                                                                                                        Salmo 3.1

Apesar de ver os seus adversários se multiplicarem, o coração de Davi não se deixou abalar. Assim como o rei, os filhos de Deus devem fortalecer-se na Palavra do Senhor, para que, quando a provação vier, não tomem decisões que envergonhem o Mestre. Lembre-se: Ele o chamou para compor o grupo de testemunhas da Verdade espalhadas por Ele pelo mundo.

Se Deus não estivesse com Davi, um inimigo seria suficiente para acabar com a vida dele. Por isso, ele acreditava que, se lutasse com uma pessoa ou multidão, o Senhor cuidaria dele. Quem está guardado pelo Altíssimo não deve se assustar com as ameaças do demônio. Ainda que caiam mil ao nosso lado e dez mil à nossa direita, não seremos atingidos (Sl 91.7).

Durante a perseguição, se os adversários, mentindo, disserem todo mal contra nós, temos de nos alegrar (Mt 5.11). Sem dúvida, se não representássemos perigo ao diabo, ele não se levantaria para nos afrontar. Quem passa por tal processo por causa da justiça deve se regozijar. Quem é contrário à fé em Cristo precisa fazer oposição aos servos de Deus. Porém, ao mesmo tempo, há milhões de indivíduos que os amam e, por isso, intercedem pela vida deles. Nada que o inimigo intente contra os eleitos do Senhor prosperará.

Os tímidos ou os covardes se desesperam com as ameaças de Satanás, mas os que creem em Deus se regozijam. A nossa confiança deve estar sempre em Quem nunca negou Sua Palavra nem deixou de cumprir o que os Seus lábios proferiram. O Senhor fará o que for preciso para o Seu plano não ser frustrado ou impedido. Afinal, uma das bênçãos que a fé em Jesus nos traz é a ousadia.

No versículo 6 do Salmo 3, Davi afirmou não ter medo, ainda que dez milhares se opusessem contra ele. O Deus a Quem servimos jamais nos abandonará, pois é Senhor em todas as situações. Em tempos de perseguição, o correto é entregar a Ele a direção da Sua obra, a nossa vida e descansar. Nada que não for da vontade divina acontecerá na vida de quem Lhe serve.

A sua posição diante de seus adversários é muito importante, pois, se vier a se desesperar, você não terá condições de confiar no Senhor e, consequentemente, não O ouvirá mais. A sua decisão mostra que tipo de fé você tem. O filho de Deus deve ser intrépido como o leão!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus protetor! Chegamos diante de Ti para agradecer pelo que tens feito por nós. Ainda que os adversários se multipliquem, como aconteceu com Davi, nós já tomamos a decisão de ficarmos inabaláveis em Tua obediência, pois Tu cuidas de nós com grande amor!

Não deixaremos a timidez ou a covardia se apoderarem de nós nem fugiremos como os pássaros fazem, ao ouvirem um barulho. Até o inimigo sabe que não somos movidos por ruídos, mas pelo Teu imenso poder. Queremos sempre Te honrar!

Não há por que correr ou fugir, pois estamos refugiados em Ti. Por isso, não importa o que falem nem o quanto nos ameacem; somos proibidos de ceder às pressões do inimigo. Confiaremos em Ti, para que o Teu Espírito nos conduza em segurança.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário