30 de outubro de 2014

ALEGRIA E LUZ PARA O CRISTÃO

****************************************************************************************

Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e alumia os olhos. 
                                                                                                       Salmo 19.8


As Escrituras nos revelam duas coisas importantes para vivermos bem: os preceitos e o mandamento do Senhor. Sem dúvida, o Pai eterno não deseja que nenhum dos Seus filhos viva sem desfrutar das promessas descritas na Bíblia. No entanto, para atender aos nossos pedidos, os quais devem ser feitos pela fé, faz-se necessário que nosso coração se alegre e nossos olhos sejam iluminados.

A pessoa que descobre a importância dessas recomendações deve pedir que todas lhe sejam reveladas; assim, poderá viver completamente bem. Quanto mais você entender o plano divino para a sua vida, melhor viverá. Ao descobrir a amplitude do mandamento, e isso será possível procurando nas Escrituras, aproprie-se dele. Desse modo, não terá motivo para o Senhor deixar de abençoá-lo.

Os preceitos são mandamentos pequenos, regras que temos de observar, cuja missão é alegrar o nosso coração. Elas estão por toda a Palavra – nos relatos de milagres, nas profecias e nas repreensões. É nossa obrigação assumi-los no momento em que nos forem revelados. Com eles, estaremos na posição em que as bênçãos fluirão com maior facilidade.

Precisamos da revelação bíblica para o nosso espírito, pois, se a alegria do Senhor não estiver em nós, estaremos despidos de poder (Ne 8.10). Que venha toda a alegria que Ele tem para nós, pois a nossa vida precisa estar semelhante a uma festa com o Pai. A satisfação que surge em nosso coração é sinal de que o Altíssimo nos visita e, por isso, somos iluminados para não perdermos nada do que Ele nos dá.

O mandamento divino é puro, vem sem nenhum traço de maldade. Desse modo, não há como nos fazer algum mal ou causar sequelas. Até mesmo quando Deus nos repreende e surge alguma ferida em nossa alma é para o nosso bem (Os 6.1). Ao cicatrizar, não restará nenhum sinal de que fomos feridos. O mandamento do Pai é que você O ame; assim, será amado por Ele.

A missão do mandamento do Senhor é alumiar os olhos do nosso coração. Sem ele, ficamos impossibilitados de ver os acontecimentos como, de fato, são. Não podemos questionar Deus, pois Ele é tão completo que sequer entendemos o Seu maravilhoso plano. Entretanto, no momento em que cumprimos o Seu mandamento, o nosso interior é iluminado e, assim, não precisamos nos preocupar com nada, pois o Senhor nos supre totalmente.

Busque entender o que há nos preceitos divinos e os cumpra. Na verdade, você não terá de se esforçar muito para executá-los, apenas decidir que os deseja em sua vida. Deus opera tanto o querer como o efetuar (Fp 2.13). Portanto, o sábio concorda com Ele; basta ouvi-Lo quando precisar de algo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus legislador! É bom conhecer a razão de nos ter dado os Teus preceitos e o Teu mandamento, a fim de que os observemos. Na verdade, eles são vitais para o nosso espírito, como as vitaminas, proteínas e os sais minerais são para o nosso corpo.

Ao cumprir Teus preceitos – as pequenas regras –, o nosso espírito se alegra e, com isso, preparamo-nos para receber o que por direito é nosso. As bênçãos já foram adquiridas e entregues. Com a Tua visitação, nós as recebemos.

O Teu mandamento é amplíssimo, vai muito além do nosso entendimento. Na proporção que obedecemos a Ti, os olhos do nosso coração vão se abrindo e, com isso, podemos tomar posse do que é nosso. Obrigado por tudo, Senhor!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário