29 de outubro de 2014

NÃO CONFIE NAS AMEAÇAS DO INIMIGO

*****************************************************************************************

Bem posso eu dizer: teu conselho e poder para a guerra são apenas vãs palavras; em quem, pois, agora, confias, que contra mim te rebelas?  
                                                                                           Isaías 36.5

Judá nunca teve um rei que verdadeiramente temesse a Deus como Ezequias (2 Rs 18.5). Essa obediência ao Altíssimo fazia com que o povo confiasse no seu líder e, desse modo, pudesse ver os extraordinários atos divinos repetindo-se diante deles. Há leitor que nunca foi ensinado a vencer as batalhas. Agora, que aprendeu a tomar posse da bênção, o inimigo surge com uma provação que parece não ter saída. No entanto, essa falta de escape é só aparente, porque Jesus é a Saída.

O rei do poderoso Império Assírio, que já existia há 13 séculos, decidiu aumentar o seu território, tomando a terra que o Senhor tinha dado aos filhos de Israel. No âmbito natural, ele conseguiria o seu intento, porém, onde há um servo de Deus, a história sempre é diferente. Você não deve temer as investidas do Inferno contra a sua vida ou sua família. Quem é filho do Todo-Poderoso tem um aliado invencível.

Senaqueribe enviou o seu servo, Rabsaqué, para afrontar e amedrontar o rei de Judá (2 Rs 18.17); contudo, o perverso monarca errou ao comparar a obra de fé que Ezequias promoveu, quando destruiu os altos em que o povo queimava incenso aos demônios, com o altar do Senhor (v. 22). De fato, o inimigo não compreende nada a respeito da fé. Fique atento para ver o modo que Deus usará a fim de lhe dar a vitória. A saída sempre está na fé em Jesus.

Uma das táticas do maligno é fazer ameaças, desmoralizando o que a outra parte tem. Por isso, não dê a mínima atenção ao que o diabo ou os secretários dele lhe dizem. Não existe arma mais poderosa para destruir fortalezas e levar cativa toda fúria das trevas do que a Palavra do Senhor. O Onipotente prometeu ser Amigo dos seus amigos, mas também Inimigo dos seus inimigos (Êx 23.22).

Ele errou pensando que a ousadia de Ezequias estava sustentada em Faraó, e não em Deus. Os agentes do mal sempre erram, porque não tem a unção da Verdade. Por esse motivo, só operam por meio do engano. Permaneça no que o Senhor lhe tem dito, pois, ainda que tudo passe, as palavras dEle jamais passarão (Mt 24.35). Quem confia no Altíssimo é dono da vitória.

Ezequias teria sido derrotado se tivesse cedido. Se você ceder em um só ponto, selará a sua derrota. Deus não pode deixar de honrar as Suas declarações, pois a honra dEle estaria em jogo. Portanto, fique firme na fé. Mesmo que a situação pareça difícil, você não será envergonhado. Os que creem no Todo-Poderoso jamais perdem uma só batalha, pois Ele é fiel.

No momento oportuno, Deus enviou um anjo que acabou com todo o exército inimigo. O mesmo Ele fará por quem confia em Sua Palavra. Em pouco tempo, você verá que o perseguidor não existe mais. Quando a paciência do Senhor se esgota, não há como impedir a realização da Sua obra. Deus está do seu lado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus, Inimigo dos nossos inimigos! Senaqueribe não esperava que houvesse um homem em Judá que, de fato, servisse a Ti. Os assírios tinham vencido reinos e até Israel, o do Norte. Eles Te compararam mal, pois pensaram que eras como os falsos deuses.

Tu sempre socorrerás o Teu povo. Há leitores que estão com graves problemas e não sabem o que fazer, pois, apesar das orações, parece que as dificuldades estão crescendo. Pai, ajuda-os a Te conhecer como o Deus verdadeiro e fiel.

Foram dias difíceis para Ezequias, porém ele não perdeu a confiança em Ti. Ao contrário, soube enfrentar o inimigo com dignidade. Quando ele orou, enviaste o Teu anjo para dar a solução. Concede a este leitor a Tua completa alegria e bênção. Amém!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário