15 de outubro de 2014

ELES TIRARAM ÁGUA E A DERRAMARAM

****************************************************************************************

E congregaram-se em Mispa, e tiraram água, e a derramaram perante o SENHOR, e jejuaram aquele dia, e disseram ali: Pecamos contra o SENHOR. E julgava Samuel os filhos de Israel em Mispa.
                                                                                                1 Samuel 7.6

Havia mais instruções para o povo de Deus se libertar dos filisteus. Para isso, Samuel os convocou a Mispa. Em tudo o que o Senhor orienta, sempre há uma razão que só entenderemos depois. Não há nada mais desagradável do que ver algum membro da igreja dar palpites na condução de um trabalho espiritual. Se existe em você esse espírito de discórdia, tire-o do seu coração.

A viagem até Mispa seria longa, difícil e penosa, a exemplo de como foi a caminhada da multidão que, após seguir Jesus, foi curada (Mc 3.7-10). Ele só multiplicou pães e peixes quando todos haviam se assentado em grupos de 50 e 100 pessoas (Mc 6.40-43). Não importa o quanto custa obedecer às ordens divinas, pois, além de o Senhor sempre ir à frente abrindo o caminho, Ele proporciona as condições para você realizar o que Ele determinou.

Ao se reunirem com o profeta, os israelitas receberam mais informações do Altíssimo. Jamais reclame de “subir o Monte” com o Mestre, pois, nesse lugar, haverá um show celestial a que somente os chamados e obedientes assistirão, como ocorreu com Pedro, Tiago e João (Mt 17.1,2). Desde que o Senhor esteja dirigindo os seus passos, não perca nenhuma das instruções dEle, porque são fundamentais para você obter a vitória.

Aquele povo deveria tirar água e derramá-la perante o Senhor. Pode parecer insano, mas havia um santo propósito nesse ato. Para nós, significa que devemos “tirar” as revelações da Palavra, as quais nos são dadas com abundância, e derramá-las diante do nosso Deus. Faça isso em seu favor e de quem o Senhor levar até você para receber a sua ministração. Essa água viva limpa seu interior de todos os males que, porventura, ainda residam em você.

A obra divina tem de ser feita segundo as direções do Pai, e isso só será possível se cumprirmos o que Ele diz; por isso, jamais as questione ou deixe de executá-las. Quando consideramos alguma de Suas ordens sem valor, o Mestre Se cala. Quem é o homem para dizer a Deus que algo não é bom ou insensato? Por isso, quem tem os mandamentos e os guarda prova o seu amor para com o Senhor.

Era um dia de obediência, jejum e confissão. Eles só digeririam o que Deus lhes desse. Por ser uma ocasião de arrependimento, eles se despiriam de ideias próprias ou qualquer maldade que ainda restasse neles. Ao agirem desse modo, permitiriam as operações do Altíssimo neles. De vez em quando, você deve tirar um dia para fazer o mesmo.

Depois de ter abandonado todo o mal, esse povo estava pronto para ver a manifestação da glória de Deus. Samuel julgou-os ali e, assim, os problemas foram desfeitos. Que o Senhor nos julgue e nos dê o poder de nos reconciliar com quem temos ofendido. Se você deseja ser liberto dos seus inimigos, submeta-se ao Pai celeste.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus clemente e perdoador! Os israelitas queriam se livrar dos filisteus que os afligiam; por isso, Samuel os convidou a ir a Mispa. Prontamente, eles se dispuseram a ir e aprender com o Teu servo, que, sem dúvida, tinha todas as instruções.

Auxilia-nos a entender as Tuas direções para alcançarmos um coração sábio. Assim como eles as receberam e foram abençoados, também o seremos. Para aquelas pessoas foi dito que tirassem os deuses estranhos e os astarotes. Então, Senhor, mostra-nos o que temos de fazer.

É preciso nos livrar de tudo o que nos separa de Ti. Ajuda-nos a nos apropriar das revelações da Palavra e derramá-las perante Ti nos corações sedentos. Queremos orar, jejuar e confessar que pecamos e, ao mesmo tempo, ser justificados por Ti em Jesus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário