4 de outubro de 2014

ELE CONSEGUIU MAIS QUE OS OUTROS

________________________________________________________


E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz. 
                                                                                    Lucas 17.15



Não importa se a sua oportunidade de alcançar o favor divino esteja um pouco distante, como ocorreu com os dez leprosos, que, apesar de verem o Mestre de longe, gritaram pedindo misericórdia (Lc 17.12,13). Se você não tem conseguido aquela aproximação desejada e necessária, grite de onde estiver, pois o Senhor há de ouvir o seu pedido de ajuda. Ao atender os leprosos, Ele Se colocou à disposição de todos.

É certo erguer a voz e clamar pela misericórdia de Deus, mas isso não significa aumentar o volume da voz, e sim a fé que se emprega nesse ato. O fato de Jesus ter ouvido aqueles leprosos demonstra que Ele não deixa de ouvir os Seus. Não há ninguém excluído do amor divino; porém, os pecados cometidos por uma pessoa a separa de Deus e O impede de ouvir os pedidos dela (Is 59.2). No entanto, se você tem praticado alguma transgressão, peça perdão ao Senhor.

Ao responder a oração daquele grupo, Cristo nos mostrou que atenderá a oração individual, familiar, de um grupo e ou de toda a comunidade. O segredo é clamarmos com a fé que nos vem ao coração por ouvirmos a Palavra de Deus (Rm 10.17). Por isso, se algum membro da sua família estiver enfermo, com problemas no relacionamento familiar, desempregado, cheio de dívidas, ou no caminho do erro, a solução é gritar pelo Senhor, que, por certo, irá lhe responder.

As Escrituras não mostram Jesus fechando os olhos, cerrando as mãos e contorcendo-Se, enquanto ordena que o espírito da lepra largue aquelas pessoas. O Mestre, simplesmente, ordenou que fossem e se mostrassem ao sacerdote (Lc 17.14). A unção sobre nós funciona independentemente de seguirmos um ritual de oração, mas, sim, por causa da decisão que tomamos em relação a quem nos pede a bênção de ser curado.

Por certo, ao se verem sãos, eles se alegraram; porém, apenas um voltou para dar graças a Deus. A falta de gratidão tem sido comum em muitas vidas que foram milagrosamente restauradas. As pessoas não entendem que, se a casa estiver vazia, o demônio voltará com mais sete piores do que ele, e o seu estado será pior do que o primeiro (Lc 11.24-26). Bom seria que quem foi curado fizesse um culto de ações de graças, convidando amigos e parentes.

Jesus sabia o que tinha feito e, por isso, perguntou pelos nove mal-agradecidos (Lc 17.17,18). Ele espera a mesma coisa de todo aquele que foi abençoado. Não importa se o seu clamor foi para encontrar um documento perdido ou obter a cura de um mal. O milagre não é mágica, mas uma operação de Deus que o livra do terrível esforço satânico para roubar, matar ou destruir você (Jo 10.10a). Quem recebeu uma graça deve agradecer por ela.

Ele abençoou aquele que voltou, dando-lhe a maior de todas as bênçãos – a salvação (Lc 17.19). Os outros só ficaram sarados; porém, quem foi grato recebeu a garantia de passar a eternidade ao lado do Mestre. Os registros bíblicos têm o propósito de nos ensinar a andar no caminho de Deus. Portanto, faça conhecida a sua petição e gratidão.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus Salvador! Queremos conseguir mais de Ti. Os que foram ingratos e não voltaram para Te render graças ficaram somente com a cura; porém, o excluído samaritano, por fazer o que devia e até mais que os outros, obteve a salvação eterna. Aleluia!

Jamais devemos nos esquecer do que aprendemos nesta lição. Ainda que não tenhamos uma visão completa de Ti, por estarmos um pouco longe, basta clamarmos pedindo por misericórdia, e ela nos será concedida. Obrigado pelo Teu amor!

Seja um só, um grupo, uma família, ou a sociedade, que se junte para clamar pelo Teu favor, Tu não negarás o que tens prometido. Sem dúvida, Tu atenderás todo aquele que Te pedir. Por isso, oro para que atendas ao que este leitor Te pede.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário