20 de março de 2015

TEMPO OPORTUNO

****************************************************************************************************************

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte.

                                                                                         1 Pedro 5.6


Essa mensagem foi dirigida aos jovens na fé, chamados para fazer a vontade de Deus, mas ainda sem experiência suficiente para resistir às investidas do inimigo. Há tempo para tudo (Ec 3.1), e, sem dúvida, os imaturos, se perseverarem, um dia, serão usados pelo Senhor como Paulo e outros apóstolos o foram. Por isso, devemos ter carinho pelos que Deus chama para compor o ministério.

A ordem é que os imaturos sejam submissos aos que já fazem a obra há mais tempo. Isso porque eles já passaram por inúmeras provações e permaneceram firmes no temor do Senhor, não se deixando levar pelos encantos das seduções, pelas ofertas dos corruptores nem pelas mentiras do inimigo. Assim, eles podem ajudar bastante quem está dando os primeiros passos na linda caminhada da fé em Jesus.

Tenha em mente que a humildade é uma virtude com que todos devem se vestir. Por meio dela, andamos nos passos de Jesus, que, apesar de ser Deus, não Se importou em ser rejeitado pelo Seu próprio povo e Se humilhou até a morte e morte de cruz (Fp 2.8). Ele fez tudo isso para que o Pai Se agradasse dEle. Devemos fazer o mesmo, a fim de cumprir nossa missão.

Os que se voltam para a soberba, ou às irmãs dela, verão que Deus resistirá a eles. Se isso ocorrer conosco, o que será de nós? Jamais deixe o seu coração se elevar. Caso aconteça, você achará que o Senhor o usa porque você é melhor do que as demais pessoas. Ora, quem é o homem para que Deus o visite ou o honre? (Sl 8.4) Seja um imitador de Jesus, não querendo ser alguém que nunca poderá ser.

Não se impaciente se ainda não está fazendo algo grande, pois o seu tempo de ser usado chegará. A graça divina lhe será dada para cumprir a sua chamada, se você permanecer na posição que os santos devem estar. Quem se deixa dominar pela humildade não se arrependerá de tal decisão. A prova que mostrará que você está maduro pode ser árdua, mas lute para ser aprovado.

A poderosa mão de Deus só pode exaltar quem se mantém submisso aos preceitos bíblicos, pois os que se rebelam contra as decisões do Onipotente descobrirão, mais tarde, que foram enganados pelo mentiroso-mor. Deixe que o Senhor o guie. Prepare-se para o sucesso, pois Ele nos conduz em triunfo (2 Co 2.14). Por mais difícil ou demorada que a sua provação seja, não se insurja contra a vontade de Deus.

A sua chamada é para que você vá em frente até o fim. Não permita que nada o impeça de seguir a Cristo. Faça o que Ele lhe mandou. Então, quando a sua caminhada por aqui acabar, você receberá a coroa da justiça (que Ele, o justo Senhor, preparou para os que cumprem os Seus planos) e viverá na companhia do Salvador para sempre.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus, nosso Professor! Obrigado pela mensagem dada em Tua Palavra, dirigida aos jovens na fé. Eles foram chamados para cumprir a Tua vontade, mas precisam estar maduros espiritualmente.

Da mesma forma, carecemos da Tua ajuda para enfrentarmos as tentações que têm levado Teus servos à derrota. Que saibamos aproveitar o tempo para aprendermos de Ti. Assim, seremos motivo de alegria.

Que os experimentados tenham carinho e consideração para com os novatos no ministério, a fim de que aprendam a fazer a obra sabiamente e possam servir-Te verdadeiramente. Nós Te amamos, Senhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário