24 de março de 2015

CONTURBADOS COM TODA A ANGÚSTIA

**************************************************************************************************************

Porque gente contra gente e cidade contra cidade se despedaçavam, porque Deus os conturbara com toda a angústia.

                                                                        2 Crônicas 15.6


Nada deve ser pior do que se afastar de Deus, a ponto de Ele mesmo conturbá-lo com toda a angústia. Em vez de viver de modo tranquilo, há quem diga não se importar com o que pode lhe acontecer de ruim. No entanto, quando a situação piora, muitos chegam à conclusão de que não vale mais a pena viver. Ora, se a vida se tornou um peso, por que não procurar o Senhor na Palavra, andar em comunhão com Ele e, assim, experimentar tempos de refrigério?

Um pouco de silêncio do Senhor já nos faz ficar perturbados, mas tê-Lo como adversário significa que nada mais dará certo conosco. Jamais caia na arapuca do inimigo de não se preocupar se terá ou não a presença de Deus, pois, sem ela, ninguém aguentará as tempestades que virão. O melhor é estar fora da área de atuação do diabo, mas dentro do que a Bíblia chama de agradável, boa e perfeita vontade do Pai.

Conturbar um povo ou um indivíduo com toda a perturbação é uma das medidas extremas tomadas pelo Altíssimo para alertar as pessoas do perigo que correm e dar a Ele condições de tirá-las do erro, do abandono e do desejo de viver de acordo com o maligno. Ai daquele que não está sob a cobertura divina, pois, sem dúvida, experimentará o ódio e a capacidade de roubar, matar e destruir de Satanás.

Quando um indivíduo está fora da graça de Deus, fica notório o modo como ele vive, ainda que esteja sempre na igreja. Inacreditável! Muita gente se afasta tanto do Senhor que não vê problema em viver no pecado e se esquece de que tudo no mundo é passageiro e a perdição eterna é irreversível. Quem não se incomoda com o local onde passará a eternidade já está contaminado, como aconteceu com Eva ao ser tentada no Éden.

No momento em que tudo começa a dar errado, é hora de se voltar para o Todo-Poderoso, buscando o dom do arrependimento, porque a Palavra diz claramente que não há maldição sem causa (Pv 26.2). No caso de Jó, houve uma causa para que Satanás recebesse permissão para tocar nele. Hoje, também, ele só pode tocar em quem se encontra em suas mãos por algum ato que praticou. Jesus disse ao paralítico de João 5 que não pecasse mais, a fim de que algo mais grave não lhe sucedesse.

Ao estar em comunhão com Deus, você desfruta de uma vida agradável, aprazível e boa. Quem ama Jesus é amável, alegre e vitorioso, porém os que somente se convertem a uma igreja, em geral, são fanáticos, amargurados e, quase sempre, fofoqueiros. Quem deposita sua fé em Jesus não se importa se é agredido ou ridicularizado, pois entende que isso faz parte dos sofrimentos de Cristo.

Cumprir os preceitos do Senhor é algo que dá prazer e nos livra da conturbação em toda a angústia. Os rebeldes experimentarão a ira divina, e não o amor do Pai. O que você diz?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor! Há muitos ensinamentos em Tua Palavra que precisamos aprender e praticar, a fim de termos uma vida cheia do Teu amor, e não da Tua ira. A falta de conhecimento da Verdade nos faz ser atacados pelo inimigo, mas, ao conhecê-la, somos libertos.

Não queremos nos afastar de Ti, pois, quanto mais perto estivermos de Ti, mais Te teremos. Assim, melhor viveremos e Te amaremos. Ajuda-nos a jamais nos afastarmos dos Teus preceitos, mas cumpri-los. 

Envia-nos as Tuas misericórdias e o Teu amor! Que sejamos gratos pelo que tens feito por nós e usemos o Teu poder contra o mal. Permite que Te conheçamos como deves ser conhecido, para jamais ficarmos longe da Tua maravilhosa graça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário