18 de março de 2015

MANTIMENTO E TAREFA

***************************************************************************************************************

Ainda de noite, se levanta e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas.

                                                                          Provérbios 31.15


Em meio à noite espiritual, ninguém pode trabalhar, mas pode e deve orar (Jo 9.4). Se parece que o Senhor está muito longe de você, ore e creia, pois só Jesus é a Saída. Ao afirmar que é a Porta (Jo 10.9), o Mestre está nos dizendo que, por intermédio dEle, não só entramos na presença divina, mas também saímos de qualquer enrascada. Portanto, não deixe de utilizar esse verdadeiro meio de escape.

Mesmo não sendo dia, não havendo revelação completa, o salvo deve levantar-se pela fé que habita em seu coração, por ter dado ouvidos à Palavra há algum tempo, e exigir que a tentação cesse. A verdadeira Igreja não se conforma com a ameaça maligna, mas se levanta para dar mantimento à sua casa – onde ela mora. O seu coração precisa do Pão da Vida (Jo 6.35) para se fortalecer e tomar posse do que lhe pertence.

Ao buscar o Senhor, colocando os seus caminhos diante dEle, você se lembrará de algum versículo que já lhe foi dado e nele encontrará a resposta. Sempre dê atenção à leitura bíblica ou à pregação, pois isso fará com que a luz invada o seu coração e a noite passe. Não há mágica nem acaso na vida de fé, mas direção do Santo Espírito. Ele vê tudo completo. Por isso, ainda que pareça não ter saída, a Palavra lhe mostrará o caminho.

Certos alimentos são apenas para você, mas há outros que Ele lhe dá para repartir com os oprimidos. Ao conceder o Pão ao necessitado, você cumpre a sua parte na promessa de Cristo, a qual garante que você receberá multiplicado o que deu. Essa lei leva muita gente a ajudar os sofredores, pois a recompensa é grande.

A sua casa é o seu espírito, mas também é sua família e também os demais irmãos em Cristo, ou quem você for dirigido a alimentar. De uma coisa podemos estar certos: as promessas de Deus jamais falharão. Portanto, esteja pronto a atender aos pedidos do Senhor. Assim, em pouco tempo, você verá que valeu a pena ter ajudado quem precisa. O que você fizer por alguém outro fará por você.

O alimento conseguido tem de ser dado de graça (Mt 10.8), sem outro propósito. Jamais deixe que alguém o promova por algum ato de fé ou obediência, pois, se você foi usado para fazer o bem, o louvor deve ser dedicado ao Senhor. Dê a Ele a glória, porque, de fato, a Ele é devida (Hb 13.21). Então, prepare-se para ser recompensado. Os que fazem o que Ele ordena se qualificam para receber muito mais do que deram.

Ao pôr em prática o mandamento, creia que a promessa começou a se cumprir. Sua atitude faz com que o poder de Deus entre em ação para lhe devolver bem mais do que você doou, pois a Palavra não falha. A Igreja tem mais servas do que imagina, e elas sempre cumprem a tarefa que lhes cabe. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus, Fonte de nosso alimento! Pode ainda ser noite, mas já estamos autorizados a nos levantar para dar comida à nossa casa. Então, com a força do Teu Pão, veremos o cumprimento das Tuas promessas.

As servas da Igreja precisam trabalhar, para que a obra seja feita como tens determinado. Por isso, aqui estamos suplicando pela revelação da Tua Palavra, que é nossa ajuda e nosso poder. Fala conosco, porque nada podemos fazer sem a Tua ordem.

Que os meus leitores aprendam o caminho das realizações, o qual é obedecer às Tuas palavras. A falta de entendimento nos faz errar, mas, tendo entendido a Tua vontade, viveremos de modo vitorioso e completo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário