7 de março de 2015

ENTREGUE NA SUA MÃO

*****************************************************************************************************************

Então, disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, e ao seu rei, e aos seus valentes e valorosos.

                                                                                     Josué 6.2


O povo de Israel já estava em Canaã há algum tempo, tendo passado o Jordão a pé enxuto, pronto para novas direções. O importante sempre é não se esquecer do que Deus já fez nem do que Ele fará. O contato com a Palavra faz a nossa ligação com o Pai e, pela mesma Palavra, sentimos quando e como tomaremos a nossa Jericó. Deus não faz nada por acaso e cumpre Suas promessas.

Foram 40 anos de espera, por causa da desobediência da antiga geração que não creu no Senhor. Então, quando o tempo determinado pelo Altíssimo chegou, Josué era o comandante do povo de Deus. Ao sentir que era hora de tomar Jericó, ele foi ao pé da cidade e, ao ser visitado por um Anjo, ouviu que ela estava sendo entregue em suas mãos. Não tema o seu problema, pois o Todo-Poderoso fará o mesmo por você.

A Palavra de Deus continua firme desde o primeiro dia em que Moisés disse aos hebreus, ainda no Egito, que os tiraria daquele cativeiro e os levaria para uma terra que manava leite e mel. O Altíssimo não anula nem muda o que prometeu. Quando, em qualquer lugar, alguém entender que uma promessa bíblica lhe pertence, no mesmo instante, pode assumir o seu lugar em Cristo e tomar posse disso.

Todas as promessas do Senhor continuam inabaláveis, à espera daqueles que ousarão clamá-las e vivê-las. Para Ele não há pessoas especiais nem quem não mereça o Seu dom. Por isso, não importa o que alguém tenha feito de errado na vida; ao entender que certa bênção lhe pertence, o poder de Deus que acompanha tal Palavra entrará em ação e fará o necessário para essa pessoa ter o que lhe foi prometido.

Ao levantar os olhos para Deus, junto à cidade, Josué ouviu aquilo de que precisava: o Senhor tinha dado na mão dele a cidade e o seu rei. Levante os seus olhos para o Senhor e, dessa forma, veja o quanto é simples entender o que Ele lhe dá pelas Escrituras. Depois de compreender, aproprie-se disso. Ao sentir o toque divino, não demore, mas determine o que lhe foi dito e creia nisso, pois Deus nunca falha.

O seu problema tem um rei – uma autoridade maligna que o faz existir – e, sob as ordens dele, demônios fortes, combatentes do Inferno, estão em ação. No entanto, quando Deus avivar a Sua promessa, creia que o mal, o seu causador e seus auxiliares foram entregues em suas mãos. Então, calma e firmemente, dê a ordem e, a seguir, creia que a obra foi feita, pois assim será.

Com a Palavra de Deus lhe sendo dirigida, você se torna a autoridade máxima naquele assunto. No momento em que sente a unção, falando em Nome de Jesus, você se transforma em um poderoso instrumento nas mãos do Pai. Então, tendo seguido as instruções, verá que a operação do poder dEle não fraquejará, desde que você creia.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Comandante supremo! Chegamos diante de Ti a fim de Te agradecer por teres preparado tudo para nos livrarmos dos males. Com fé e em o Nome de Jesus, determinamos que tudo dito a nós por Ti aconteça.

Não aceitamos nenhuma obra do Inferno em nossa vida, mas ordenamos, com a autoridade concedida a nós, que saiam toda doença, dor, enfermidade e demais obras malignas para a glória de Deus.

Obrigado por me autorizares a agir em Teu Nome. Agora, sem temer as ameaças do inimigo, eu me levanto na fé e exijo que a obra maligna que envolveu esse meu leitor saia agora e não volte mais. Amigo, eu o declaro liberto em o Nome de Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário