25 de março de 2015

NÃO DEIXE SUAS MÃOS DESFALECEREM

**************************************************************************************************************

Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra tem uma recompensa.
                                                                      2 Crônicas 15.7


Não importa o que você tenha feito de errado; isso abriu a porta para o inimigo entrar em sua vida. No entanto, o arrependimento é o caminho para quem deseja abandonar o pecado. Deus nunca dirá que Se cansou nem desprezará ninguém. Porém, Ele adverte que o Seu Espírito não contenderá para sempre com o homem (Gn 6.3). Se você tem cedido à tentação, arrependa-se!

O arrependimento consiste em algumas fases, mas, em todas, você precisa ser sincero consigo mesmo e com o Senhor. Caso contrário, seu “arrependimento” será pura perda de tempo. Não confunda remorso (sentimento de culpa decorrente de algo ruim que você tenha feito) com o “sim” à convicção do Santo Espírito. Por meio do arrependimento, você sente a necessidade urgente de ser perdoado e procura o perdão.

Esse processo de mudança começa com o toque do Altíssimo em seu coração, no qual você sente ter transgredido a lei divina. Com isso, você enxerga o quanto feriu o Senhor e a pessoa ofendida. Então, entra em oração até sentir que Deus o ouviu. Após sua confissão, você se levanta e procura o ofendido e, sem omitir nada, confessa-lhe o seu erro e pede-lhe perdão.

Todo ensino presente nas Escrituras, inclusive acerca do arrependimento, serve como habilidade para suas batalhas de fé – trata-se das mãos a que se refere o versículo citado no início desta mensagem. Então, você deve se esforçar para não deixar que elas desfaleçam. Muitas vezes, o diabo o tentará a fazer algo errado. Ele o convencerá a não mais usar suas “mãos” que o livrariam dos males que intenciona fazer-lhe. 

Veja como proceder para que suas habilidades não enfraqueçam. Por isso, esteja em permanente comunhão com Deus. Isso não significa que deva estar no que as pessoas chamam de oração, e sim firme no que diz a Palavra e com o testemunho de Deus em seu interior. Então, quando surgir um problema, sinta-se apto para enfrentá-lo. A fé é a prova de que você está bem com o Altíssimo.

Esforçar-se é uma atitude em que você não aceita outra resposta, a não ser a obra que a revelação o faz entender. Então, ainda que pareça não haver jeito, se o seu coração estiver firme no que o Senhor diz, você fará aquilo vir à luz. Quando Deus lhe der uma obra a executar, creia que Ele quer que você se empenhe e faça aquilo tornar-se real. Ao cumprir a ordem, você sentirá um misto de alegria e realização. 

Seu trabalho será recompensado pelo Altíssimo, o que lhe garante que Ele há de acompanhá-lo em todo esse processo. Caso se sinta fraco, olhe para o que o Altíssimo nos ensina na Palavra e creia. Assim, você verá a força divina tomando-o e terminará a obra como Deus desejou. A sua obediência há de ser recompensada.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________

Oração do Dia

Pai, nosso Cuidador! Saber que Tu nos acompanhas e ordenas a nos esforçarmos nas batalhas nos dá a certeza de que chegaremos ao pódio e receberemos de Ti o galardão por termos obedecido às Tuas orientações.

Desejamos cumprir as Tuas ordens, não permitindo que as nossas mãos desfaleçam. Que nos lembremos da Tua Palavra e, se formos tentados a parar de fazer o que nos ordenaste, ajuda-nos a prosseguir.

Tu és maravilhoso, pois nos tens garantido que seremos recompensados por Te obedecermos. Por isso, não nos deixes cair em tentação. Queremos chegar aonde nos tens determinado. Senhor, a glória será Tua!



Nenhum comentário:

Postar um comentário