11 de março de 2015

AS VESTES DO VENCEDOR

**************************************************************************************************************

A força e a glória são as suas vestes, e ri-se do dia futuro. 

                                                                                 Provérbios 31.25


O Todo-Poderoso planejou que Sua Igreja fosse completa e perfeita em todos os sentidos. Para isso, colocou à disposição dela a força e a glória com o objetivo de ela desempenhar a sua missão com honra e louvor. Cada convertido é essa Igreja em particular. Os salvos devem entender que não fazem parte de alguma religião, mas do Reino eterno do Príncipe da paz e da Igreja poderosa e gloriosa ao mesmo tempo.

Que amor nos concedeu o Pai, fazendo-nos ser a honrosa Igreja de Jesus! Nada nos falta, a não ser nos consagrar para não haver tropeços que impeçam o Senhor de agir. Um dos impedimentos à operação divina é a falta de fé, pois sem ela não agradamos a Deus. Agradar significa dar oportunidades de Ele trabalhar; por isso, jamais permita que exista algum pecado em você, para não se excluir da salvação e das bênçãos.

Essa glória e força são como vestes, coisas que todos veem e comentam. Porém, se elas estiverem manchadas, além de perdermos as bênçãos do Altíssimo, teremos aberto as portas para o inimigo entrar e nos oprimir. Em todo o tempo, as nossas vestes devem estar alvas, limpas de sujeira espiritual e moral. Não é concebível que um salvo esconda algum fato sujo por qualquer propósito.

Esses trajes nos foram dados no momento do novo nascimento. Perde muito quem não os mantém, ou os despreza. Eles não são obra do homem, porém algo importantíssimo feito pelo Soberano, a fim de podermos ser parte do Corpo de Cristo. Todo salvo deve estar sempre vestido para nunca envergonhar o Nome que foi invocado sobre ele. Somos filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração perdida e usada pelo inimigo.

Com essa força, podemos guerrear as guerras do nosso Criador, não dando chance ao adversário de prevalecer contra nós. Veja bem, as pessoas chamadas por Cristo e levadas até Ele não podem se sujeitar ao reino das trevas em sua alma ou em seu corpo. Os salvos estão revestidos com o que é essencial para serem vencedores. Que não haja mais nenhum filho da perdição, um novo Judas Iscariotes.

Com a glória, exalamos o perfume de Cristo nas batalhas pela salvação de alguém, pela recuperação dos desviados e pelas decisões a serem tomadas no momento certo. Portanto, jamais viva triste, ainda que o seu mundo tenha caído, pois não podemos trocar a alegria do Senhor por um semblante que Ele não nos deu. Nesse ambiente em que estamos vestidos, podemos fazer a vontade do nosso Salvador.

A Igreja não pode temer o amanhã, mas deve estar confiante de que, ao surgir alguma ameaça, ela responderá rindo. Afinal, não há ninguém mais poderoso do que quem foi equipado pelo Senhor com força e honra. Portanto, sempre assuma o seu lugar de filho para Deus assumir o lugar de seu Pai. Aleluia! Com Jesus, é tudo lindo demais; então, por que se deixar levar pelas tentações? Ande na Sua luz!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor da Igreja! Que bom ouvir que Tu nos deste a salvação e, com ela, tudo o que se faz necessário para vivermos decentemente e Te servir. De agora em diante, não há mais desculpas para não vencermos as batalhas.

Com a Tua força, guerrearemos as Tuas guerras, certos de que não haverá uma sequer perdida. Que essa verdade jamais saia do nosso ser e, na hora oportuna, usemos esse poder maravilhoso para a glória do Teu Nome.

A Tua glória nos fará sempre alegres, mesmo nos dias da visitação das adversidades. Então, sem temor, sorrindo e confiando, daremos o melhor testemunho da Verdade. Como é bom sermos amados assim!






Nenhum comentário:

Postar um comentário