9 de março de 2015

MANDAMENTO NÚMERO UM

*******************************************************************************************************************

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele. 
                                                                                                    João 14.21


O importante não é somente entender a mensagem, emocionar-se com ela e prometer fazer conforme ela orienta, mas também guardá-la e cumpri-la. Há um propósito muito maior em obedecer ao que lhe foi revelado, e saberemos disso na eternidade. Os que desprezam a Palavra de Deus perecerão e não terão a capacidade de suportar os embates da vida e resistir às tentações apresentadas pelo diabo.

Jesus falou de um filho que atendera, de pronto, à ordem de seu pai para ir trabalhar. No entanto, depois, esse rapaz se arrependeu ou se esqueceu de que se havia comprometido e não compareceu ao serviço(Mt 21.28-32). Muitos haverão de se arrepender tardiamente da decisão que tomaram depois de terem garantido que fariam o que lhes fora ordenado. Porém, tal atitude pouco os ajudará, porque já terão causado um prejuízo enorme a si mesmos. Obedecer é sempre melhor do que sacrificar (1 Sm 15.22).

De acordo com o que Jesus disse no versículo que estamos estudando, ter os mandamentos e guardá-los é o segredo da vida. Além disso, os que assim procedem provam que amam o Senhor e se qualificam para obras ainda maiores que Deus lhes permitirá fazer, as quais, sem dúvida, muito lucro e prazer lhes proporcionarão na vida eterna. Como Pai, o Altíssimo nos ama, a ponto de permitir que entesouremos para a vida ao Seu lado (Lc 12.33). Portanto, jamais deixe de cumprir um só preceito do Altíssimo.

Para os que amam Jesus, haverá uma recompensa eterna, mas estes também receberão bênçãos hoje, pois serão amados pelo Pai. Ora, se alguém tem o amor divino, o inimigo pensará duas vezes antes de tentar atacar essa pessoa, já que, se o fizer, ele provará a ira celeste imediatamente. Não toqueis os meus ungidos é o que a Santa Escritura declara (1 Cr 16.22). A porta do celeiro dos Céus será franqueada a todo aquele que for obediente.

Há muita gente que precisa examinar aquilo que fez com o que lhe foi ordenado. Caso tenha sido negligente, não terá o amor do Pai operando em seu favor. Sem dúvida, a maior tragédia que alguém pode sofrer é não ter o amor de Deus; afinal, com ele, esse indivíduo não sentirá falta de nada, em todos os sentidos. Então, por que viver sem esse amor e tornar-se alvo certo dos dardos do maligno?

Os que cumprem as ordens divinas, além de serem amados por Deus, também o serão por Jesus; assim, tudo lhes correrá bem. Ora, se, para nos salvar, o Senhor pagou um preço alto, podemos estar certos de que, novamente, Ele fará o necessário para as obras do maligno não nos atingirem. Isso nos dá a certeza de vivermos livres do sofrimento e cercados de coisas boas.

O Senhor dos senhores prometeu manifestar-Se aos que O amam. Portanto, uma simples atitude da nossa parte já nos garante um futuro maravilhoso. Não há nada melhor do que ser um cumpridor das ordens de Deus, não é verdade? Se o melhor da vida não nos custa nada, por que, então, não pagar esse preço? Seja sábio em sua decisão e desfrute do melhor de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus! Precisamos estar atentos às Tuas ordens, para não sermos achados em falta. Não queremos desagradar-Te; pelo contrário, desejamos manter longe de nós as opressões que destroem aqueles que não Te amam.

Ajuda-nos a descobrir como é recompensador fazer o que nos mandas, pois, por toda a eternidade, a nossa recompensa nunca acabará nem diminuirá. Por isso, pedimos auxílio a fim de não perdermos nada do que nos mandaste fazer.

Queremos ser amados por Ti e ter as Tuas manifestações. Na verdade, nossa vida só terá sentido quando estivermos cumprindo a parte que nos diz respeito em Tua obra. Obrigado por nos amares de tal modo. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário