12 de março de 2015

O SEGREDO DE PODER FAZER O BEM

***************************************************************************************************************

Abre a boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. 

                                                                                Provérbios 31.26


Há muita gente se enganando, achando que basta crer nas promessas e clamá-las como seu direito, e Deus fará o resto. No entanto, a verdade é bem diferente, pois há regras a serem seguidas, as quais farão você ter o melhor do Pai. Examinando o que fizeram os chamados heróis da fé, vemos que possuíam mais do que disposição para conseguir as bênçãos do Senhor: agiram de tal modo que a obra teria de ser feita.

A lei da beneficência não é algo difícil de conseguir ou usar; na verdade, é muito simples de ser operada. Ela dá condições para as nossas palavras saírem com tanta unção, que o resultado é visto. A oração que agrada ao Altíssimo é feita com fé e sabedoria, ambas com base nas Escrituras e concedidas a nós por crermos na Palavra. É um pequeno detalhe que faz a maior diferença e funciona.

Os sábios são aqueles que se deixam ensinar pelo Senhor e, tão logo aprendem alguma coisa, colocam-na como regra para as suas decisões. Eles herdarão a honra; por isso, quando o inimigo os atacar, este logo sairá correndo. As palavras deles são como fogo devorador. Entretanto, quem não dá a devida atenção ao que o Altíssimo lhe mostra na Bíblia toma para si a ignomínia e, por isso, não é atendido.

Aquele que se torna sábio aos olhos de Deus se destaca das demais pessoas. A Palavra declara que quem ganha almas é sábio (Pv 11.30) e os que se santificam também o são, pois se desligam de qualquer possibilidade de o inimigo atingi-los com os seus dardos. Se essa lei estiver na sua boca, você passará a colecionar sucessos, pois alegrará o coração do Altíssimo.

Isto é definitivo: a lei de fazer o bem precisa estar na sua boca, ou você não será bem-sucedido em sua missão. Por isso, examine seu modo de vida e o que se passa em seu interior quando algum mal surge em você, em um familiar ou em alguém que o procura para conhecer a vontade de Deus.

A prova de que alguém é capaz de praticar o bem é a sua vida, a certeza de que nada do inimigo se susterá diante dele e o rosto alegre que mostra o seu estado de espírito. Os amargurados sempre mostram que não estão bem com Deus. Ora, ainda que você tenha cometido o pior dos pecados, vá correndo aos pés do Senhor e se acerte com Ele, pois ainda há tempo.

Por fim, quem faz o bem prova que Jesus é quem reside em seu coração. Essa pessoa pode ter a oportunidade de ser infiel, a tentação pode ser a maior jamais enfrentada por ela, mas ela não cai. O compromisso de alguém com o Senhor é infinitamente maior do que tudo o que o diabo pode oferecer.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus das vitórias! É bom vivermos sem medo, confiando em Tuas palavras. Isso nos dá a certeza de que, ainda que o Inferno se levante para nos atacar, ele nada conseguirá, porque a arte de fazer o bem reside em nós.

Obrigado pela sabedoria que nos dás quando a pedimos; assim, não nos submeteremos às mentiras do inimigo. Quando formos repreender as obras do maligno, precisamos ter condições de falar de modo produtivo. 

Também agradecemos pela lei de fazer o bem. Sabemos que tudo se faz pelo uso correto do Nome de Jesus; por isso, assiste-nos em cada passo dado nas batalhas do dia a dia. Que nossas ações Te glorifiquem. Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário