15 de março de 2015

A DECISÃO QUE AGRADA A DEUS

*************************************************************************************************************

E chamaram Rebeca e disseram-lhe: Irás tu com este varão? Ela respondeu: Irei.

                                                                                                 Gênesis 24.58


O Senhor espera que Seus filhos estejam dispostos a seguir Suas instruções. Por isso, Ele lhes ensina de antemão a respeito das propostas que lhes serão apresentadas. Deus possui um plano para a Sua obra; portanto, Ele não precisa dos nossos. Ele não está descansando, deixando que conduzamos a Sua obra de qualquer jeito ou façamos o que achamos melhor. Ao contrário, Ele tem a direção certa para nos dar a todo instante.

A decisão de Abraão em mandar à sua parentela o seu servo foi inspirada pelo Altíssimo. Da mesma forma, quando Ele lhe fala algo pela Palavra, você deve tomar logo as providências para aquilo ser feito tal como foi dito. Quando você não atende às ordens do Senhor, sem dúvida, Ele não fica satisfeito, pois o que Ele planejou é superior ao que você pensa.

Aquele que serve a Deus deve estar pronto para respeitar e cumprir o mandado divino. Os líderes são orientados pelo Altíssimo a tomar certas decisões, e os que estão sob as ordens divinas devem dizer amém e marchar para realizar sua missão. Os que se rebelam contra os mandamentos de Deus se tornam servos do inimigo, ajudando-o em sua nefasta obra de matar, roubar e destruir (Jo 10.10a).

Na esfera da ação humana ou espiritual, o Senhor sabe o que fazer; por isso, ao ser orientado para executar uma ordem que pareça tola, jamais diga não, porque isso é necessário para Ele usá-lo e colocar Seu poder em ação. É bom lembrar que Deus respeita a cultura humana, não forçando alguém a cumprir a Sua vontade, mas, se esta não for feita, o prejuízo será grande.

Sem dúvida, muitos fracassos e sofrimentos não sucederiam, se quem serve ao Senhor se dispusesse a obedecer a Ele. Mas, por ser “cabeça dura”, o homem se torna responsável por prejuízos que o afligirão pela eternidade. Quem se submete às direções dos Céus entesouram bênçãos a serem desfrutadas aqui e na vida eterna.

Ao receber uma orientação de quem verdadeiramente é usado por Deus, ainda que pareça impossível ou difícil de se realizar, logo se ponha a caminho para cumpri-la. O Altíssimo prometeu que o Espírito Santo nos ensinará todas as coisas. Então, fique atento ao que lhe será dado; assim, você não terá dúvida se aquilo é ou não a vontade de Deus. Então, ao concluir que aquilo vem dEle, diga sim.

O Senhor atua nas duas pontas; desse modo, respeite Suas ordens e faça o que lhe foi mandado. Rebeca sentiu que aquelas palavras vinham de Deus e, ao ser indagada sobre sua decisão, não hesitou em dizer sim. Mas, por certo, se fosse um truque, ela teria descoberto e se recusado a ir.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus dos impossíveis! Como não atender ao Teu mandar, se é o que queremos fazer em todos os momentos para a Tua glória? Precisamos saber dos Teus planos, para não atrapalharmos a Tua obra.

Para os familiares de Rebeca, a decisão dela mostrou que aquela obra era de Deus, e não do homem. Que a mesma convicção venha sempre sobre quem tem de consentir com a partida de um filho ou filha para cumprir Teu plano.

Ensina-nos a ser sensíveis ao Teu toque, obedientes ao Teu mandar e Teu cooperador em tudo o que desejas fazer com a nossa participação. Que este leitor aprenda a andar por fé, e não por vista. Obrigado por nos amares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário