29 de março de 2015

POSIÇÃO PRIVILEGIADA

**************************************************************************************************************

No coração do prudente, repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos se conhece. 

                                                                                  Provérbios 14.33


Não importa se você é proveniente de uma família com poucas condições financeiras; se buscar a presença de Deus, conseguirá sabedoria e prudência e, então, dará a volta completa na vida, saindo da miséria para desfrutar de abundância. A Palavra declara que os filhos das trevas – aqueles que se encontram debaixo da autoridade do maligno – são mais sábios do que os filhos de Deus (Lc 16.8), os que estão sob a autoridade celestial.

No entanto, o servo prudente sabe obedecer aos toques do Santo Espírito. Quando isso acontece, ele se dá por avisado e não assume compromisso com aquilo que está fora do plano divino. Além de não cair nas teias do inimigo, ele dominará sobre o filho que proceder indignamente. Ora, o Altíssimo nos instrui a nos portarmos com dignidade, o que significa jamais aceitarmos as mentiras do adversário, o qual quer destruir-nos a todo custo.

Nas Escrituras, encontramos muitas afirmativas do Senhor de que aqueles que são verdadeiramente Seus servos obterão o favor divino, se agirem como tal. Quem se diz servo, mas faz a própria vontade, sem dúvida, desconhece a posição que precisará tomar diante das oportunidades ou das adversidades. Muitas vezes, Deus permite que algo ruim nos ameace, a fim de entrarmos na batalha e vencermos aquele mal.

Muitos cristãos estão causando vergonha por não assumirem uma posição no Reino dos Céus. Os santos precisam entender que foram feitos filhos de Deus, membros do Corpo de Cristo e, por isso, não podem correr de nenhuma batalha nem se deixar levar pelo medo ou por outras obras do diabo. A pessoa que não se porta como participante da família real não desfruta da plenitude divina. 

Seja um servo prudente e, se essa virtude ainda não se faz presente em sua vida, ore para que o Senhor o coroe com ela. Desse modo, você estará entre os que receberão a herança. A decisão de ser sensato ou não cabe a você, pois o Senhor não o forçará a nada. Aqueles que adquirem a prudência e a usam se tornam a alegria dEle.

A sua hora chega quando você decide servir a Deus com sabedoria e prudência. Quem não se importa com a forma de trabalhar na obra não terá mais do que já lhes foi dado. Então, porque a desprezou e não se arrependeu, não será visto como filho. Contudo, ao assumir a sua filiação e desfrutar dela, essa pessoa perceberá que lhe faltava isso.

A salvação não é uma história fictícia, mas uma verdade inquestionável. Ela não foi trazida para iludir ninguém, e sim tirar todos da ilusão e trazê-los para o Reino da realização da fé, das operações milagrosas e da glória do Senhor. Os que andam com Deus jamais fracassam nas batalhas, pois, Ele irá adiante deles até a vitória completa.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus da Glória! Nossa origem social não determinará se receberemos ou não as bênçãos, pois a nossa fé em ação fará a diferença. Com ela, temos poder para desfazer as obras do maligno e sermos transformados após ouvir a Tua Palavra.

Se os que se encontram debaixo do poder do tentador são mais sábios do que os salvos, podemos nos mostrar diferentes por meio da fé. Como nos encontramos sob a autoridade celestial, não temos mais que temer ou chorar.

Ensina-nos a sentir Teus toques e obedecer a eles, pois, com isso, desfrutaremos do Teu melhor e Tu serás glorificado. Queremos nos portar com dignidade, dando a Ti a direção da nossa vida e, ao mesmo tempo, deixando a Tua glória brilhar em nós e por nosso intermédio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário