19 de março de 2015

A QUEM TEMER?

*******************************************************************************************************************

Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo. 

                                                                          Mateus 10.28


Para ser curado, é necessário primeiro que o temor de Deus, o respeito pela Sua Palavra, faça você tirar do seu coração o que o contamina. Quem se aproxima do Senhor deve se limpar de maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Do contrário, esses males o colocarão sob o comando do inimigo, o qual terá liberdade para fazer o que quiser para destruir sua vida.

Depois de curar um paralítico junto ao poço de Betesda e, ao encontrá-lo no templo, Jesus lhe disse que seguisse em frente e não pecasse mais. Ora, a pessoa que comete qualquer erro e se esconde peca na mesma proporção daquela que mente sobre a sua ação. O pecador não consegue justificar o engano e manter-se na presença de Deus, pois só quem confessa e deixa o mau caminho alcança misericórdia (2 Cr 7.14). 

Quem não passa pelo processo do arrependimento – sentir pesar pelo pecado, confessar o que fez e abandonar o espírito do erro que o fez cair em tentação −, assume o senhorio de Satanás sobre si. Quando a pessoa insiste em mentir, mesmo que fique chamando o Salvador de: Senhor, Senhor!, jamais obtém o favor divino. Ao cair em transgressão, você se desliga de Deus e, se não se arrepender, voltando-se para Ele, o seu fim será triste. 

O Mestre foi claro ao dizer que somente conseguiremos resposta às nossas orações, se estivermos nEle e Ele em nós (Jo 15.7). Como alguém pode estar em Cristo, se tem coragem de agir contrariamente à Palavra e, após se alimentar, “limpar” a boca, negando que não cometeu pecado? Tal ato prova que essa pessoa está dominada pelo espírito da prostituição. Os que são de Deus, ainda que com dano próprio, não negam a verdade, mas quem esconde o erro não está em Cristo.

O temor do Senhor aumenta os nossos dias, já a falta dele nos abrevia os anos. Aquele que encobre suas transgressões nunca prospera, mas quem as confessa e deixa experimenta a misericórdia (Pv 28.13). Por isso, quem teve coragem de pecar precisa orar para ter a mesma disposição de confessá-lo. Ao obedecer ao demônio, tornou-se servo dele, e o maligno tudo fará para que o pecador não se acerte com o ofendido e não seja perdoado.

Quando um filho de Deus erra, ele está seguindo outros deuses, atitude abominável aos olhos do Senhor. O mundo está cheio de demônios que dominam as pessoas, e quem se submete às suas tentações cai em transgressão. O único meio de se livrar disso é seguir o caminho da santificação. Não importa o preço a pagar para sair do senhorio de Satanás que o escraviza; saia, pois vale a pena ser completamente livre!

Você ganhará a batalha da santificação quando não temer os que matam o corpo e não podem matar a alma. Quem esconde o pecado não teme o Senhor nem se importa em passar a eternidade no Inferno. Seja sensato, porque é melhor ficar “amarelo” meia hora do que “vermelho” a vida toda. O filho pródigo decidiu levantar-se, procurar seu pai e confessar a verdade. E você? A sua decisão norteará o seu futuro.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________

Oração do Dia

Pai! Depois dessa palavra, queremos confessar nossos erros e clamar por coragem e graça para procurarmos a quem ofendemos e pedirmos perdão pelo que lhe fizemos de mal, pois precisamos nos levantar em Ti e viver.

Ajuda-nos a nos limpar, pois, se o nosso interior estiver limpo, o nosso exterior também estará. Não podemos beber do Teu cálice e o do demônio também. Precisamos alcançar misericórdia, pois nossa alma não terá sossego, a menos que esteja purificada.

Não podemos respeitar quem nos levou ao erro e assinar a nossa condenação eterna. Que todos os leitores tomem a decisão de se acertar com quem os fizeram sofrer para alcançarem o perdão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário