8 de março de 2015

QUANTO VOCÊ AMA A DEUS?

****************************************************************************************************************

Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia!
                                                                                Salmo 119.97

A exclamação do salmista é a que o Senhor gostaria de ver nos lábios de todo aquele que aceitou Jesus como Salvador. Quem, de fato, ama a Lei de Deus – toda revelação contida nas Escrituras – vive de maneira tal, que até os mais perdidos chegam à conclusão de que o Altíssimo existe e é bom, pois O veem atuando nessa pessoa. Portanto, procure servir ao Pai de toda a sua alma, de todo o seu coração e com todas as suas forças.

A verdade é que somos amados na mesma proporção que amamos a Deus. Além disso, a quem pouco é perdoado pouco ama (Lc 7.47b). Os que vivem relaxadamente, por sua vez, nunca têm tempo para examinar as Escrituras, a fim de saberem se estão no Caminho ou desviados, e isso fica claro pela maneira como vivem. Estes, na hora da provação, desesperam-se e sofrem o dano. A pior coisa que lhes pode acontecer é não terem forças para enfrentar o mais fraco dos demônios.

Engana a si mesmo quem fala que ama o Senhor, mas agir de modo oposto ao que a Bíblia prescreve. Os que são de Deus se santificam e não dão a mínima atenção às tentações, porque sempre estão buscando nEle a força necessária. Quando começam a se esfriar na fé e no zelo, logo buscam no Pai a libertação e o perdão. Não se engane: quem vive longe de Deus não permite que Ele o socorra na hora da tribulação.

A mentira não permitirá que os que se desviam se sustentem diante do inimigo, pois ela não é fundamento. Ao mentir por qualquer propósito, o cristão está se iludindo, pois o Altíssimo não ficará menor ou mais fraco com os erros dele, mas essa pessoa sim. Se você errou, aproveite a oportunidade e confesse o que fez para se livrar do senhorio do diabo, o qual está decidido a destruí-lo totalmente. Sem vestes limpas, você não participará da vida eterna com Jesus.

O segredo para amar a Deus de modo completo, ou o mais perto possível disso, é meditar no que Ele diz o tempo todo. Agir dessa forma faz um bem tremendo, traz paz ao coração, alegria completa e forças para não permitir que o maligno invada a sua vida. O contrário também acontece: sem pensar sobre a Palavra, você viverá em trevas e, quando precisar de poder, verá que a sua força é insuficiente para lutar e vencer a menor tentação.

A meditação na Palavra traz luz – entendimento – e, com ela, vêm a fé, a coragem e a capacidade de fazer o bem. Sempre que alguma parte da Palavra de Deus chamar sua atenção ou abrir seu entendimento, procure fazer um estudo dela; então, ao fazer isso com o coração bem aberto, você entenderá a mensagem. A fé lhe dará poder para fazer tudo o que o Pai lhe revelar. Por isso, busque-a com todas as suas forças.

Sua atitude diante de uma provação mostra o quanto você tem amado o Senhor, pois quem esconde seu pecado não tem força alguma para fazer o maligno sair da sua vida. Portanto, reflita sobre as palavras de Deus para você ter poder para cumprir as ordens dEle e prevalecer nas batalhas. Afinal, aquele que gasta tempo pensando no que o Senhor lhe tem dito não perde tempo nem recursos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Amado Senhor! Como temos perdido tempo e recursos por não meditarmos no que nos tens dito e, por isso, vivemos cheios de problemas. Faz-nos entender o bem que receberemos ao meditarmos no que Tu nos revelas em Tua Palavra.

A exclamação do salmista mostra o estado de espírito que ele vivia, e esse trecho foi colocado no Teu Livro para nos ensinar a executar o Teu propósito. Que esse meu leitor viva de modo agradável a Ti, a fim de que cumpras as Tuas promessas.

Queremos viver para Te agradar e levar o Teu recado a todas as pessoas. Então, os perdidos encontrarão o Caminho, os tristes, a alegria, e os que estão enfermos e perturbados, a cura e a paz. É bom poder Te amar e honrar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário