1 de março de 2015

COMO FOMOS MANDADOS

*************************************************************************************************************

Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui. 

                                                                                 João 14.31


O exemplo de submissão demonstrado por Jesus é o que Deus espera de cada um de nós. Fomos salvos do espírito rebelde, que, no princípio, iniciou um motim no Céu, arrastando com ele a terça parte dos anjos. Depois, ao vencer o primeiro homem por meio da tentação, o diabo tomou de Adão a autoridade que lhe fora confiada. Mas, agora, libertos dele e de sua imunda influência, devemos nos submeter à agradável, boa e perfeita vontade divina (Rm 12.2).

O mundo precisa saber que Deus é nosso Senhor e, por isso, nós nos submetemos a Ele. Fazer do Onipotente o único Senhor sobre a sua alma, seu corpo e espírito deve ser o seu alvo, sendo tudo plenamente conservado para a vinda de Jesus. Então, entraremos no mundo onde não há traça, ferrugem(Mt 6.20), nem pecado, no qual não haverá sequer lembrança das coisas tristes e ruins que acontecem por aqui.

Cristo demonstrou que amava o Pai ao cumprir a missão que recebera dEle; da mesma forma, devemos olhar para o que o Onipotente nos deu a fazer e nunca desistir. Ainda que ninguém nos ajude, ou até mesmo nos atrapalhe bastante, isso não deve servir de desculpa para não amarmos Aquele que é santo e nos chamou para a Sua santidade e Seu temor. Quem tem esse sentimento é como uma luz no meio de uma geração corrupta.

Jesus seguia as recomendações do Pai completamente, não Se desviando delas. Igualmente, quem deseja agradar a Deus não pode deixar que a rebeldia entre em seu coração. Ao contrário, em cada situação, deve estar consciente de que nele habita um outro Espírito, o de Deus. Viva de modo que todas as suas ações sejam feitas com amor e sabedoria.

Você não estará pronto para ser usado pelo Senhor enquanto tiver algum sentimento particular dirigindo seu caminho. Dedique-se a fazer a vontade dEle, ainda que não sinta a chamada para compor o ministério. Ora, cada cristão foi feito testemunha de Jesus e, por isso, jamais deve se deixar levar por qualquer sentimento antibíblico. Fique firme e, no dia da prestação de contas, você será aprovado. 

Como filho amado por Deus, todos os dias, tome a sua cruz – a missão que lhe foi confiada – e siga o Mestre. Portanto, esteja sempre pronto a realizar o que Deus lhe disser, independentemente de como se sente no físico ou na alma. Cumprir sua missão é dever de todo aquele que preza a sua salvação e não aceita perdê-la. Faça o Senhor vê-lo cumprindo a decisão dEle a seu respeito.

A tarefa que Deus lhe deu é nobre. Ao cumpri-la, você descobrirá que é amado pelo Pai e pelo Senhor Jesus. Então, prepare-se para ser honrado por Ele em todos os momentos e jamais fuja da batalha. Após ter-lhe ensinado, o Eterno o levará a provas maravilhosas. Que o seu nome esteja na lista dos aprovados!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor! Somos gratos pelo que fizeste por nós, ao nos resgatar das mãos do maligno e nos ungir com o Teu Espírito, enviando-nos como testemunhas de Jesus. Como fomos mandados, queremos fazer a obra traçada por Ti.

Não podemos nem queremos realizá-la do nosso jeito, mas como Tu planejaste. Então, no grande Dia, receberemos como recompensa a coroa da justiça. Ajuda-nos a fazer a Tua vontade como prova de que Te amamos.

Leva-nos para onde desejas. Que sejamos submissos como Jesus para Te agradarmos por completo. Tu és o nosso Senhor, e disso não abrimos mão. Somos felizes por nos permitires servir a Ti agora e na eternidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário