27 de março de 2015

DECISÃO BONITA E CERTA

***************************************************************************************************************

E ajuntou a todo o Judá, e Benjamim, e, com eles, os estrangeiros de Efraim, e de Manassés, e de Simeão, porque de Israel vinham a ele em grande número, vendo que o SENHOR, seu Deus, era com ele.  

                                                                                              2 Crônicas 15.9


O Senhor deseja que Seus filhos vivam juntos, ajudando uns aos outros. Assim, a vontade dEle é feita. A ordem bíblica é não separar o que o Altíssimo ajuntou (Mt 19.6). Isso se refere ao casamento, símbolo da nossa união com Jesus. É claro que, havendo traição, se a parte traída não conseguir mais viver com seu cônjuge, poderá lançar mão do divórcio. Mas, no ministério, a separação tem de se dar unicamente por vontade divina.

Os que são de outras partes, mas sentiram de Deus de se unir a nós, devem ser aceitos como filhos da casa. Também éramos filhos de outro “pai”, porém, quando ouvimos as Boas-Novas acerca do que Cristo fez em nosso favor, no mesmo instante, aceitamos o Salvador e nascemos de novo, integrando o Corpo de Cristo. Por que, então, os que chegaram depois de nós devem ser aceitos com restrição? Isso não é o plano de Deus.

Quando o povo vê o Senhor operando, um ânimo nasce no coração de todos. Dessa forma, a vontade de Deus se espalha a uma velocidade tal, que impressiona até os antigos na fé. Essa deve ser a nossa busca constante, porque esse é o desejo do nosso Deus. Ele quer ver a Sua obra crescendo como é do Seu agrado, os doentes sendo curados, oprimidos libertando-se e a alegria imperando em todos os Seus filhos.

A insurreição é algo maligno, porque o que se separa procura o seu próprio interesse. Devemos orar para que essa pessoa veja o dano que está causando à obra e a si mesmo. Quem está insatisfeito na seara do Mestre pode se tornar um grande problema e líder de uma revolta. Tão logo alguém começa a murmurar em seu coração, o diabo já o adota como servo.

A pessoa que se separa ou lidera um motim insurge-se contra a verdadeira sabedoria e poderá perder a salvação. Não haverá segunda chance no Juízo. Quem for levado diante do trono branco (Ap 20.11) para responder pelos seus atos não encontrará desculpas que o justifiquem. Como pode um indivíduo abrir uma igreja, se o Senhor da Igreja não o mandou fazê-lo?

Cuidem-se os que causam escândalos, pois prestarão contas das almas que se perderam. Não se rebele contra a verdadeira sabedoria. Uma alma vale mais que todas as riquezas do mundo (Lc 15.7-10). Quem colaborar para a perdição de alguém responderá por essa vida. Imagine o quanto sofrerá aquele que leva um grupo ou milhares ao erro!

O rei Asa conheceu a vontade do Senhor e a cumpriu. Com isso, a obra de Deus voltou a ser, de fato, dEle; igualmente, devemos colaborar com o Altíssimo, sempre colocando nossas pretensões sob Seu governo. Procure saber o que o Pai quer de você e o faça, pois chegará o dia em que você prestará contas do que fez ou deixou de fazer.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor da Igreja! Dá-nos juízo, sabedoria e temor para jamais liderarmos ou nos deixarmos ser guiados em uma insurreição na Tua casa. Pedimos a Ti por aqueles que se deixaram usar pelo maligno e se insurgiram contra a verdadeira sabedoria.

Teu povo precisa experimentar o avivamento que desejas em nossos dias, porque, assim como, sob o governo de Asa, Tu tinhas um propósito no que ocorria em Judá, queres que Te conheçamos como Deus e desfrutemos das bênçãos reservadas a nós.

Que os nossos irmãos vivam em união, o desejo da carne nunca tome o nosso coração nem nos leve a dar prejuízo à Tua vontade. Misericórdia! Que ninguém se escandalize com nossas decisões nem ajudemos o diabo. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário