4 de abril de 2015

USE A PEDRA PRECIOSA

**************************************************************************************************************

Pedra preciosa é o presente aos olhos dos que o recebem; para onde quer que se volte, servirá de proveito. 

                                                                             Provérbios 17.8


Uma das atitudes mais produtivas é o ato de dar presentes, intercedendo a Deus em favor da pessoa que o ofendeu ou lhe fez mal. Por ter-se tornado sua inimiga, ela será considerada inimiga do Senhor. Essa foi uma das promessas feitas a Abraão (Gn 12.3) e, como somos herdeiros de tudo o que foi prometido ao patriarca dos hebreus, também o somos em relação aos que se deixam usar pelo diabo para nos causar qualquer prejuízo.

Agora, o que você fizer em benefício de alguém que o prejudicou voltará para você mesmo, pois o ato de perdoar é um dos mais nobres e recompensadores que o ser humano pode realizar. Além disso, ao liberar perdão, você cumpre um preceito que o impediria de ser perdoado das suas ofensas se não fosse realizado (Mc 11.25,26). Portanto, se pecarem contra você, ore por quem lhe causou dano, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe.

A sua oração em favor do ofensor será como uma pedra mágica, pois ele abrirá os olhos a seu respeito e lhe fará o bem. Fica evidente que a intercessão é benéfica para aqueles que se utilizam desse instituto. Porém, há limites para tratarmos com a pessoa que nos afeta de algum modo, conforme Jesus ensinou em Mateus 18.15-18. O propósito é auxiliar aquele que lhe causou mal a não se perder no erro e voltar-se para o Senhor.

Invista o que puder em tempo, unção e recursos financeiros para os desviados e perdidos serem salvos, porque, na volta de Cristo, a recompensa será grande. Quanto ao irmão na fé que continua a praticar o que não é correto e a ser um empecilho ao acesso de outros à salvação, dê a ele uma disciplina maior. A repreensão será uma bênção para quem transgride o mandamento, desde que seja feita sob as condições bíblicas.

A operação de Deus no Novo Testamento é diferente daquela que acontecia na Antiga Aliança, quando a salvação ainda não estava providenciada, e, por isso, o povo de Deus tinha dificuldade de olhar para a glória dEle (2 Co 3.7). Temos de ser esperançosos até o último momento e tardios em nos irar, para não darmos lugar ao reino das trevas. Devemos lutar a fim de arrebatar alguns do fogo eterno.

Não exceda na repreensão, para não destruir o que resta de fé em quem não vigiou e deixou-se levar pelo diabo. De nada adianta odiar um indivíduo que foi usado para atingir você, pois o inimigo viu nele alguém ideal para ser um braço de extensão da sua maldade e deseja encontrar em você uma oportunidade para terminar sua obra destruidora. Deixe-se guiar pelo Santo Espírito por meio da Palavra e você se tornará irrepreensível.

Com a pedra preciosa em suas mãos, para onde se voltar, haverá o agir de Deus. Fazer o bem é sempre proveitoso, por isso devemos ser sábios e jamais permitir que o diabo ache em nós um aliado dele. É doloroso ser atingido sem causa, mas é muito gostoso ser recompensado pelo Senhor, pois Ele é simplesmente o Todo-Poderoso. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________

Oração do Dia

Autor da salvação! Não temos enxergado o perigo que corremos ao andarmos segundo a carne, pois, mesmo ofendidos, não compensa esperarmos o mal de alguém e, assim, perder a recompensa proposta.

Precisamos enviar presentes aos que nos ofendem, prejudicam ou nos incomodam. Não devemos reter o pecado de ninguém ou ter na memória as agressões de quem foi usado pelo diabo. Leva-nos a perdoar sempre.

Obrigado por nos ensinares a ajudar as pessoas. Temos de seguir Teu plano, liberando o perdão aos que nos feriram e levando-os a Te amar e a reconhecer que esse é o caminho mais excelente por onde podem andar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário