20 de abril de 2015

POMBOS ENGANADOS

*************************************************************************************************************

Porque Efraim é como uma pomba enganada, sem entendimento; invocam o Egito, vão para a Assíria. 

                                                                                            Oseias 7.11


Desviar-se da vontade divina é uma péssima atitude que alguém pode tomar, pois, fatalmente, ele cairá nas garras do destruidor. No mundo espiritual, não há neutralidade: ou você está com o Senhor, ou debaixo da autoridade do reino das trevas. Com isso, você tem a probabilidade de fazer qualquer coisa condenada pelas Escrituras. Quem faz o que o diabo quer, sem dúvida, torna-se servo dele. Misericórdia!

A tribo de José foi dividida em duas e, por isso, poderia ter bênção dobrada. Mesmo tendo o exemplo do seu fundador, o qual foi um verdadeiro servo de Deus, seus descendentes não souberam valorizar a fé do patriarca e deixaram de usufruir o que lhes foi dado. Efraim também serviu de nome para a parte de Israel que se rebelou. Estes eram da casa de Davi, que, armados de arco e flecha, fugiram diante do inimigo, o que desagradou ao Senhor.

Não importa se lhe foi dado o armamento necessário; a falta de entendimento bíblico fará você ser como uma pomba enganada. Tudo o que diz respeito à vida e piedade já nos foi dado e, se buscarmos o Reino de Deus e a Sua justiça em primeiro lugar, veremos que, verdadeiramente, o nosso Pai fará as demais coisas nos serem acrescentadas (Mt 6.33). O Senhor jamais desamparará os que confiam nEle.

A pessoa que não busca entendimento não deixa de ser filho e amado pelo Senhor; no entanto, pela falta desse ingrediente importante, é levada a errar ou perder muito do que teria dEle. Decida ser um obreiro aprovado, o qual maneja bem a Palavra da Verdade. Então, quando o dia da adversidade chegar e você se sentir fraco ou incapacitado para resistir, com um pouco de oração, a sua força voltará.

Quem não busca o Altíssimo invoca o Egito – símbolo do pecado – e a Assíria, onde o culto aos espíritos é prática comum. Ora, os ímpios não têm o Senhor. O que as pessoas “obesas” de tanto pecar podem fazer pelos que já foram libertos do império da escravidão? No que os adoradores de espíritos malignos podem socorrer os filhos da Luz? Na verdade, estes podem ajudar os “assírios” e os “egípcios”.

Tanto o Egito como a Assíria são poderosos nos assuntos do homem e do Inferno; porém, não possuem poder para auxiliar quando o sofrimento é causado pelas forças das trevas. Somente quem serve a Deus tem autoridade para atar qualquer coisa sobre a terra, atando-a no mundo espiritual, e desatá-la aqui também, desatando-a no reino espiritual (Mt 16.19).

Deus zela pela nossa vida, por isso precisamos ter em mente que, longe dEle e da Sua orientação, afundaremos no erro. Ele deseja que desfrutemos das riquezas da Sua glória, as quais são infinitamente melhores que as do homem. Porém, infelizmente, muitos se deixam levar por um pouco de bens materiais e, assim, perdem o que o Onipotente pode fazer por eles.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus da Verdade! Não somos nem aceitamos ser pombos enganados, como o povo de Efraim, que se deixou levar pela fascinação da riqueza, pelos cuidados da vida e a ambição de outras coisas, e, na hora da batalha, fugiu desesperado.

Precisamos de entendimento para ganharmos as guerras que se apresentarem contra nós. Não podemos recuar, pois fomos armados por Ti para fazer o Teu Nome ser respeitado e glorificado em toda a Terra. Ajuda-nos!

Por que invocar a nação representada pelo pecado, ou a outra, cuja marca maior é a feitiçaria? A única terra que temos de procurar é a das promessas de Deus. Então, ainda que tudo dê errado, nós acertaremos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário