2 de abril de 2015

COROA E GLÓRIA

****************************************************************************************************************

Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais. 

                                                                      Provérbios 17.6


Quem vive somente para o prazer pode estar magoando seus pais e deixando de honrar a Palavra de Deus, a qual nos adverte que os filhos são herança do Senhor (Sl 127.3). É bom ter esse versículo em mente, porque vivemos em um tempo no qual o diabo está fazendo nação após nação aprovar a lei do aborto e, assim, criancinhas serão arrancadas do ventre materno e deixadas para morrer em uma lata de lixo. Essa barbárie, que tem o consentimento legal, é um pecado.

Até mesmo os casais estéreis deveriam orar para serem curados desse problema, pois o Senhor faz a estéril mãe de filhos (Sl 113.9). No entanto, por causa de uma carreira, há mulheres que se sacrificam da bênção da maternidade para conseguir um pouco mais de dinheiro ou de realização profissional. Ora, sem dúvida, elas prestarão contas do que fizeram com a habilidade de dar a Deus a sua herança. É melhor obedecer do que sacrificar (1 Sm 15.22). 

Quando o Altíssimo sarou as mulheres da casa de Abimeleque, rei de Gerar, por intermédio da oração de Abraão, deu provas de que tem prazer em fazer com que as estéreis sejam alegres mães. A própria mulher do patriarca, Sara, foi curada pelo Onipotente de esterilidade aos 90 anos e, a seguir, Rebeca, mulher de Isaque; Raquel, mulher de Jacó; Ana, que se tornou mãe de Samuel, e tantas outras.

Para as pessoas que advogam a tese de que cada um tem o direito de fazer o que quiser com o próprio corpo, vale lembrar que Onã, filho de Judá, foi morto pelo Senhor por tal prática (Gn 38.8-11). Será que Deus fez isso somente com aquele homem, mas deixará escapar os demais que procedem do mesmo ou usam outros meios? A Bíblia adverte que o Senhor não faz acepção de pessoas (Rm 2.11), tanto para efetuar o bem quanto para aplicar a Sua justiça. Cuidem-se!

A coroa dos que envelhecem são os netos, por isso não é bom deixar os seus pais sem essa recompensa, e os pais são a glória dos filhos (Pv 17.6). Essa verdade foi determinada no início da criação e continuará para sempre. Desse modo, quem não tem dado a devida atenção ao que o Pai celestial diz deve mudar de comportamento, pois, no Juízo, qualquer alegação contra a Verdade será provada como falsa e maligna.

Lute com todas as forças para cumprir a vontade divina e, assim, você será honrado sempre. Aqueles que honrarem o Altíssimo e obedecem às Suas ordens, quando precisarem, verão que Ele não Se esquece dos atos que fizeram. Portanto, jamais se deixe ser usado para trazer algum prejuízo ao plano divino, pois, certamente, Deus dará a cada um conforme as suas obras.

Não permita que sua vaidade venha a ofender o Todo-Poderoso. O sexo tem várias funções no casamento – física, mental e espiritual –, mas a maior delas é a procriação como o Senhor intencionou. Então, vigie porque o diabo fará de tudo para que você tropece nessa área. Cumpra os mandamentos e seja amado pelo Pai celestial (Jo 14.21).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Ó Deus! Que nenhum dos leitores jamais deixe de atender aos Teus preceitos, pois, na observância deles, agradarão a Ti. Tu tens um plano para a humanidade, e as filosofias não podem impedir os que creem em Ti de Te honrarem e cumprirem Tua vontade.

Olha para os casais que, apesar de tentarem, receberam a notícia de que é impossível terem filhos. Para os homens pode não haver jeito, mas para Ti tudo é possível. Suplicamos a cura para quem quer realizar o Teu plano.

Como atendeste aos que, no passado, buscaram o Senhor, também responderás a quem Te busca hoje com fé e sinceridade. Que não haja um só como Onã, e sim um como Isaque, que, ao perceber a esterilidade de sua esposa, orou incessantemente por ela. Obrigado e amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário