7 de abril de 2015

EVITE COMPLICAÇÕES

***************************************************************************************************************

Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te digo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a boca e come o que eu te dou. 

                                                                            Ezequiel 2.8


Aquele que se rebela contra a direção da obra de Deus, mesmo sem saber, tem como único propósito fazer mal à verdadeira sabedoria. O Senhor tem um plano para realizar a Sua vontade e, por misericórdia, nos coloca em algum setor dela. Quando os discípulos de Jesus Lhe obedecem, nada há de lhes faltar; porém, se eles se deixam levar pelas mentiras do inimigo, o fluxo divino cessa e, então, em vez de se consagrarem, muitos se separam.

O rebelde não sabe o quanto está se prejudicando e afetando outros, pois o seu insano ato levará muitos a se escandalizarem e se perderem para sempre, e ele será o responsável por essas vidas que estarão eternamente separadas do Criador. Por que alguém cria problemas para si se isso lhe causará dano? Sem dúvida, aquele que se torna responsável por algum escândalo deve procurar saber o que Cristo disse sobre quem age assim, ou milhares sofrerão.

Imagine no grande Dia, quando os servos do Senhor forem convocados para prestar contas do que fizeram na obra dEle (2 Co 5.10) e, um após outro, começar a dar as mais difíceis e esfarrapadas desculpas, como eles ficarão diante do justo Juiz, que é simplesmente a Verdade, o próprio Senhor Jesus? Faça tudo para você não ser excluído da eternidade, porque os que forem para o sofrimento eterno não terão segunda chance.

Contra o rebelde será enviado um mensageiro cruel (Pv 17.11). Isso não é brincadeira, está na Palavra de Deus. Agora, parece que muitas pessoas vivem como se estivessem sedadas. Apesar de saberem essas coisas, julgam que o Senhor agirá diferente com elas. Certamente, é impossível que uma só das declarações dEle não se cumpra. O que o Todo-Poderoso afirma ocorrerá tal como foi dito.

Como uma pessoa conhecedora da Verdade se deixa influenciar pela mentira e não vê que o diabo a cegou, como fez com Adão e Eva? Por que deixar o orgulho levá-lo à perdição, se é tão fácil se arrepender e recomeçar a caminhada para Canaã? Veja bem: em lugar de ter o anjo do Senhor guardando-o (Sl 34.7), quem assim proceder terá um demônio cruel, que sempre o fará tropeçar e sofrer.

Nunca caia nessa tentação, mas, se já caiu, volte para o aprisco do Senhor. Por que escrever o seu futuro do modo mais sombrio? Alguém teria coragem de procurar um bandido e ofendê-lo a ponto de ele mandar sequestrá-lo e levá-lo para uma floresta, onde ficaria amarrado a uma árvore por meses e, depois, ser alimento de alguma fera ou picado por arranhas, cobras e outros animais peçonhentos? Isso é um spa em relação ao suplício eterno.

Pode examinar a vida de todo rebelde e notar o quanto ele sofrerá por causa da decisão de liderar um trabalho para o qual Deus não o chamou. Infelizmente, conheci pessoas que agiram assim e, sob o tormento do mensageiro cruel, comeram o pão das lágrimas que derramaram por causa do chicote do diabo. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor! Que diferença há entre o ímpio e o santo que se deixa levar pelo demônio da divisão, juntando ovelhas que não são suas e, na carne, ensinando-as a fazer o que Tu nunca ordenaste? Esse indivíduo tem problemas sérios escondidos.

Os que se insurgem contra a Tua sabedoria, de certo modo, atrapalham o Teu plano, como Adão fez no Éden. No entanto, eles não sabem que não haverá outra obra como a do Calvário, em que Tu reconciliaste o homem Contigo.

Se eu pudesse, daria tudo o que tenho, até a minha vida, para essas pessoas voltarem para Ti, pois o final delas será muito mais triste do que o de quem não Te conheceu e não foi iluminado pelo Teu Espírito. Que cena comovente veremos no Juízo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário