14 de abril de 2015

COMPROMISSO PERIGOSO

**************************************************************************************************************

O homem falto de entendimento dá a mão, ficando por fiador do seu companheiro.

                                                                                  Provérbios 17.18


A falta de entendimento dos assuntos da vida e, principalmente, da vontade de Deus faz com que nos embaracemos por causa do apoio dado a alguém que julgamos injustiçado, mas que, na verdade, entregou-se ao inimigo. Ora, o caminho certo para se livrar da queda e das consequências dela é confessar os pecados e abandoná-los, produzindo, como disse João Batista, frutos dignos de arrependimento (Lc 3.8).

Cada um deve estar consciente de que é responsável pelos seus atos e, havendo uma causa, haverá maldição (Pv 26.2). Para tocar em Jó, Satanás recebeu permissão (Jó 1.12); Pedro foi advertido de que o diabo havia pedido que o peneirasse (Lc 22.31); Jesus disse ao paralítico que não pecasse mais, a fim de que algo pior não lhe acontecesse (Jo 5.14). A saída para o rebelde é verificar onde caiu e arrepender-se.

Na obra de Deus, de vez em quando, o maligno tem usado algum líder de uma igreja para se rebelar contra a liderança estabelecida pelo Senhor. Qual é a razão? Sem dúvida, ele enumerará vários motivos para levar alguns a acreditar nele. O Altíssimo diz que essa pessoa busca o próprio interesse e também se insurge contra a verdadeira sabedoria (Pv 18.1). No entanto, ela deveria confessar seu erro e se arrepender.

Ora, se você der a mão a algum revoltoso, talvez entregue também seus bens e sua honra. Por isso, jamais afiance a conduta de uma pessoa, porque, se o Senhor estivesse com ela, Ele teria aberto as portas necessárias e daria não só os recursos espirituais, como também os monetários para a obra ser feita, sem que nada desabonasse a conduta dela (At 13.2).

Quem errou não tem condições de iniciar uma tarefa para Deus, pois, sem dúvida, ele não está ouvindo o Senhor, e sim o demônio que se tornou seu senhor (Rm 6.16). Eis o motivo maior para você não se comprometer com um indivíduo que tenha dividido uma igreja, ou você sabe ser a parte errada. Caso se alie a ele, você pagará pelo pecado dele como se você mesmo o tivesse cometido (Lv 5.1). Misericórdia!

Enquanto estivermos aqui, seremos tentados pelo diabo que, como um leão que brama, anda ao nosso derredor, procurando nos tragar. Os que estão de pé devem cuidar para não cair (1 Co 10.12), pois, se isso acontecer, mesmo que seja recuperado, haverá uma cicatriz em sua moral que o identificará como alguém sem juízo. Ser fiel até a morte é a recomendação para recebermos a coroa da vida (Ap 2.10).

Quando um rebelde procurar você, seja servo de Deus e repreenda-o. Se ele não se arrepender, não lhe dê o perdão. Mesmo que ele diga que se arrependeu, se não mostrar fruto do arrependimento, não creia(Mt 3.7-10). Quem se arrepende mostra em sua face a obra realizada pelo Senhor. Tendo o Altíssimo operado, até o semblante dessa pessoa muda. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor da obra! Por que tantas pessoas se deixam levar pelo inimigo e, mesmo sabendo da advertência da Tua Palavra, abandona o ministério e dá ouvidos à voz maligna e, com isso, compromete-se por toda a eternidade? Faze-nos fiéis em tudo, Pai!

O inimigo brama como um leão, mas isso ele não é e nunca será, pois o verdadeiro Leão é o Teu Filho, o qual está ao nosso redor para nos guardar de cair nas armadilhas postas pelo diabo. Misericórdia para aqueles que caíram, para que se arrependam.

O meu clamor é por todo aquele que se conduzia muito bem, mas ouviu seu cônjuge, os falsos amigos e até desconhecidos. Essa pessoa ocultou o pecado, o verdadeiro motivo de ter gritado a “independência” e, agora, está em laços de amargura. Ajuda-a!



Nenhum comentário:

Postar um comentário